Associação Comercial do Jalapão articula parcerias com Legislativo e Codevasf para gargalos da região

Os integrantes da Associação Comercial e Industrial do Jalapão (ACIRJA) articulam com instituições apoio às demandas do Jalapão principalmente para as estradas. O presidente Armando Castro junto com a diretoria da Associação estreitaram os laços e articulam parceria em prol da região através da Codevasf e da Assembleia Legislativa.

Em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade na tarde desta terça-feira, 3, o grupo relatou os gargalos da região.

O secretário geral da ACIRJA,  Ricardo Alexandre Aquino explicou que o principal objetivo da ACIRJA é fomentar e integrar os onze municípios que compõem esse consórcio administrativo intermunicipal para criar condições de desenvolver o turismo de forma sustentável.

O presidente Armando frisou que a intenção é unir esforços do Executivo e legislativo para criar e fomentar meios para fortalecer a região. “Vamos buscar parceiros de uma forma conjunta que canaliza e retira nosso isolamento. Hoje por exemplo nós estamos no isolamento  em Lizarda, Novo Acordo, Rio Sono, Pindorama (cidades no caso da Lagoa do Japonês), Lagoa, enfim, São Félix, Mateiros,  e a gente quer buscar ajudar para construir uma situação que o governo e o legislativo busque solução para a nossa região”, pontuou.

Legislativo garante apoio

O presidente Antônio Andrade garantiu apoio aos pleitos da Associação.”Eles estão no caminho certo, tem o apoio da Assembleia Legislativa, eu vou acompanhar a implantação dessa associação porque eu também quero dar a minha contribuição. Quero parabenizar e dizer que nós estamos aqui às disposição”, disse.

-- Publicidade --

Ele anunciou uma emenda de R$ 50 mil para a implantação da ACIRJA. O presidente Armando agradeceu o apoio.

A defesa das atividades empresariais, incentivo á cultura e ações integradas para melhoria da região estão dentre os objetivos da Associação.

Os 11 municípios que compõem a região do Jalapão:

Lizarda, Novo acordo, Rio Sono, Ponte alta, Aparecida do Rio Negro, Santa Tereza, Pindorama, Monte do Carmo, Mateiros, São Felix, Lagoa do Tocantins

___
Assessoria de Imprensa da Acirja