Com coronavírus, operadoras de TV paga liberam programação e internet

Com a rápida propagação do Coronavírus (Covid-19) e o anúncio das autoridades para que as pessoas evitem ir para as ruas e grandes aglomerações, as operadoras de TV paga anunciaram a liberação, sem custos adicionais, de diversos canais de diferentes gêneros para seus clientes. O objetivo principal é que a população permaneça em casa. A medida foi adotada pelas empresas SKY, Claro e Oi TV. 

A SKY liberou todos os canais de sua grade e alguns programas também podem ser assistidos ao vivo por streaming pelo Sky Play. A empresa ressalta, no entanto, que trabalhos que envolvam serviços de campo, como manutenções e instalação, podem apresentar pontuais problemas devido à força de trabalho envolvida. 

-- Publicidade --

A Claro instalou um comitê de crise para avaliar a disponibilidade da rede e dos serviços. A operadora também aumentará gradativamente a velocidade da internet para todos os assinantes, sem custo. O aumento acontecerá na parte da manhã, horário em que costuma operar abaixo da capacidade. Na rede móvel, a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de internet para clientes pós-pagos. Já os clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100 MB.

A Oi TV liberará a programação até o próximo dia 28. Entre os canais liberados estão Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.