- Publicidade -

O ex-governador e senador Siqueira Campos (DEM) voltou a falar da necessidade de criar novas unidades federativas no Brasil para a melhoria da qualidade de vida da população.

Por telefone o senador Siqueira deu entrevista com exclusividade ao jornalista Tião Pinheiro no programa “Café com notícias” da rádio CBN, afiliada da rede Globo.

“Lamento muito que não tenhamos criado mais Estados. Esse País não pode continuar com áreas abandonadas e onde vive pessoas abandonadas”, afirmou Siqueira que completa 91 anos nesta quinta-feira, 01.

Essa é a segunda vez que Siqueira levanta a bandeira da criação de novos Estados em dois meses. Recentemente, quando o político assumiu uma vaga no Senado disse: “o Brasil precisa criar mais estados, tem 27, precisa criar mais 20”. O ex-governador era suplente do senador Eduardo Gomes (MDB) e assumiu o mandato em uma homenagem a sua carreira política. Ao programa da rádio CBN, Siqueira afirmou ainda o País precisa de novas ferrovias e duplicar suas rodovias.

“Precisamos organizar esse País. Não deixar as populações abandonadas. Sinto-me culpado de não ter encontrado caminhos para criar outros estados. Queira Deus que eu ainda possa contribuir aos jovens políticos do Brasil agora que estou novamente no Senado”, relatou.

Ao ser questionado sobre as oposições a seu ideal de criação de novas federações, Siqueira disse que os contrários são os políticos que somente pensam em si mesmos e abandonam o povo. “Eles querem governar imensidões. Mas temos exemplos de países pequenos que mostram como realmente cuidar do povo. Precisamos descobrir essas áreas abandonadas e progredir e fortalecer para servir melhor as populações” declarou e finalizou que precisamos de uma nação poderosa e forte para que possamos competir e assim trazer condições e oportunidades em todos os aspectos ao povo brasileiro.

A íntegra da entrevista foi disponibilizada no site do Jornal do Tocantins e pode ser conferida AQUI.

*(Com informações do Jornal do Tocantins)