Gaguim é um dos maiores políticos do Brasil e deve ser reeleito deputado federal pelo Tocantins, diz Jailton Bezerra

Publicidade

Publicidade

Com mais de 30 anos de trabalho na vida política e pública do Tocantins e do Brasil, o deputado Federal, Carlos Gaguim, deverá ser reeleito nestas Eleições Gerais de 2022, avalia Jailton Bezerra, apoiador da reeleição de Gaguim à Câmara dos Deputados.

“Gaguim sempre foi destaque por onde passou, deixando grandes contribuições ao legislativo e executivo, com projetos que atendem as demandas da população, e que fortalecem os serviços do poder público”, disse .

Governo do Estado – Jailton lembrou dos benefícios que Gaguim entregou à Polícia Militar do Tocantins. “Equiparou salários e aposentadorias, pagou indenizações atrasadas e entregou motos para a PM na condição de governador do Tocantins, além de ter instrumentalizado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil” disse Jailton.

Lembrou ainda da construção de quatro mil casas populares. “Destacamos também a modernização da iluminação pública em diversas cidades do Tocantins, além da favorecer a vinda de diversas empresas e indústrias para o Tocantins, maximizando a geração de emprego e renda. Gaguim fez e faz muito pelo povo tocantinense”.

Parlamentar – Em Brasília, o deputado Federal Carlos Gaguim trabalha por mais recursos para Saúde, Educação, Moradia, Agronegócio, Estradas Vicinais, Meio Ambiente, Direitos Femininos e Turismo. “Para ajudar o homem do campo, Gaguim beneficiou 35 municípios com tratores, bem como destinou mais de R$ 14,5 milhões em máquinas e equipamentos agrícolas para os Municípios do Tocantins”, elenca Jailton, ao lembrar também dos R$ 3 milhões em fomento ao setor agropecuário.

-- Publicidade --

Por fim, Jailton destaca o trabalho contínuo de Gaguim em articulações nos ministérios pela liberação de recursos e benefícios ao Estado do Tocantins e seus Municípios. “Se tem projeto parado ou andando a passos lentos, Gaguim sempre articula e dialoga para favorecer a liberação de recursos e agilizar os processos. Muitas obras concluídas no Estado tem a participação das articulações de Gaguim”, frisa Jailton, a lembrar o protagonismo de Gaguim na relatoria do Projeto de Lei (PL) que originou o 1% adicional de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) aos Municípios no mês de setembro e a criação do PL que aperfeiçoa e moderniza a Lei de Proteção de Dados.

Histórico – Carlos Gaguim foi vereador de Palmas de 1992 a 1998, sendo eleito deputado Estadual em 1999, cargo no qual ficou até 2009, ano em que assumiu o Governo do Estado, e ficou na condição de governador até 2010. Foi eleito deputado Federal em 2014, sendo reeleito em 2018.

 

 

***

Victor Morais

Assessoria de Imprensa