Presidente do TRE-TO debate no COPTREL desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital

Publicidade

Publicidade

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, participa nessas quinta-feira (23\2) e sexta-feira (24\2) do 80º COPTREL (Conselho de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) do Brasil. Com o tema “Os desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital”, o evento é realizado em São Luís (MA).

De acordo com o TRE-MA, o encontro tem como objetivo fortalecer a justiça eleitoral ao reafirmar seus valores democráticos por sempre discutir temas relevantes, que são apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

-- Publicidade --

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do TSE, em conferência magna, abordará o tema “Os Desafios da Justiça Eleitoral na Sociedade Digital”, na noite desta quinta-feira (23\2). Na sexta, reunidos em assembleia, os presidentes avaliarão questões específicas, apreciarão propostas apresentadas por diretores-gerais e vão elaborar a Carta de São Luís.

O diretor geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, participará da agenda. A programação prevê outras palestras e discussões. O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto é acompanhado também pelo secretário Judiciário e de Gestão da Informação, Vick Mature Aglantzakis, e demais assessores.

 

 

***

Texto: Cristiano Machado\Ascom TRE-TO

Foto: Lucas Nascimento\TRE-TO