Primeira temporada da série #Unitins30anos encerra com mais uma história de vida transformada

Foi ao ar nesta segunda-feira, 11, o último episódio da primeira temporada da série audiovisual “#Unitins30anos”, que integra a programação das comemorações do aniversário da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O episódio conta a história da Mônica, egressa de Ciências Contábeis da Unitins/Câmpus Dianópolis, que viu sua vida se transformar por meio da oportunidade de se formar em uma universidade pública e gratuita.

 

A série, que teve início em janeiro e contou com 12 episódios, trouxe histórias de pessoas e comunidades que tiveram suas vidas transformadas pela Unitins. Desde o início do ano, com a média de um episódio por semana, os vídeos foram publicados no Portal da instituição, na emissora de TV da Unitins e nas demais mídias sociais. Todos os episódios podem ser conferidos no canal oficial da Universidade no YouTube.

 

-- Publicidade --

A série mostrou a importância da Unitins enquanto universidade pública, gratuita e que está presente em diferentes pontos do Tocantins, oportunizando o acesso ao ensino superior. Os depoimentos dos egressos, familiares e demais personagens confirma a capacidade de transformação da Unitins no contexto social, cultural e econômico de toda uma comunidade.

 

Segunda temporada

A campanha de comemoração aos 30 anos não termina com a primeira temporada. Outras ações estão previstas até o fim do ano e a série já foi planejada prevendo uma segunda temporada, essa com foco na história da Unitins, momentos importantes nesses 30 anos relembrados por quem vivenciou e participou das inúmeras lutas e conquistas da instituição. A série é uma realização da Diretoria de Comunicação e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, por meio da Diretoria de TV e Rádio.