Projetos culturais e turísticos de Almas podem ganhar apoio do Governo do Estado

Publicidade

Município distante cerca de 300 km da Capital e inserida na região turística das Serras Gerais, Almas reúne um grande  patrimônio turísticos e cultural. Visando uma maior proximidade entre as  gestões municipal e estadual, o prefeito Wagner Nepomuceno Carvalho reuniu-se com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, que se comprometeu a agendar visita à cidade, para conhecer os projetos municipais e os atrativos.

Publicidade

Publicidade

“Almas é um município importante, tanto no aspecto turístico quanto no cultural, e nosso trabalho é fomentar a economia criativa local”, disse Tom Lyra, ao reiterar ao prefeito a mensagem do governador Mauro Carlesse, de apoiar os municípios em seus projetos de geração de emprego e renda.

O prefeito Wagner Nepomuceno pediu apoio do Governo por meio da Adetuc. Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Entre as festividades mais tradicionais, o prefeito citou a Folia do Divino Espírito Santo, o Dia do Evangélico, os Festejos de São Miguel, padroeiro de Almas, realizados no último dia 29 de setembro, e o aniversário do município, que irá comemorar 61 anos de emancipação política entre os dias 13 e 15 de novembro, com shows, área de lazer infantil, competições esportivas e inauguração de obras. O Governo do Estado apoia esta iniciativa por meio de liberação de emendar parlamentar.

Turismo

Almas integra o Mapa Turístico do Tocantins e o roteiro das operadoras de turismo que atuam na região com vários atrativos. O mais famosos é o Cânion Encantado, localizado na Serra Negra, que reúne quatro quedas d’água com mais de 70 metros de altura. Na base, as águas formam um pequeno lago ao redor de uma prainha. No fundo do cânion, as águas que minam das veredas formam um córrego que alimenta a vegetação. Na região, os turistas também podem conhecer o Vale dos Pássaros, a Cachoeira da Cortina, a Cidade de Pedras e o Arco do Sol, entre outros atrativos.

Publicidade