URGENTE: Governador Carlesse acaba de assinar autorização para implantação de Colégio Militar em Dianópolis

Desde janeiro de 2019 o agora candidato a prefeito de Dianópolis, Jailton Bezerra (Republicanos) realizava articulação via secretaria de Estado de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também diretamente com o governador Mauro Carlesse buscando a implantação de Colégio Militar em Dianópolis.

O esforço é comemorado hoje, Mauro Carlesse acaba de assinar autorização da implantação da unidade em mais uma cidade do sudeste, ato também já foi realizado em Taguatinga recentemente.

A comitiva que acompanha o governador está reforçada deputado federal Carlos Gaguim,  deputada estadual Luana Ribeiro, Valdemar Júnior e secretariado que mais tarde também devem se unir ao pelo Senador Eduardo Gomes participar de ato político levando seu apoio à candidatura de Jailtinho.

Valorização da meritocracia, disciplina rígida, noções de hierarquia, cidadania e respeito são ativos que vem atraindo um público cada vez maior para instituições cívico-militares, em 2019 os Colégios Militares do Tocantins foram os únicos que superaram meta do Ideb.

Nossa reportagem conseguiu a informação de bastidores que o governador Mauro Carlesse pretende anunciar ao menos 33 colégios militares até o final deste ano e as cidades que devem recebe-los estão passando por uma profunda análise, Dianópolis é uma das primeiras a ter o benefício que foi agilizado e se torna realidade pela articulação de Jailton Bezerra.

A gestão das escolas na rede estadual é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a PM e Corpo de Bombeiros.

“Este Governo acredita na parceria entre a Educação e as forças de segurança e não tem medido esforços para ampliar o atendimento nesta modalidade. Isso reforça o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelos professores e demais servidores da rede estadual de ensino”, disse o governador Mauro Carlesse (DEM) quando informou que seu governo quer implantar 33 unidades dos colégios ainda neste ano.