Dianópolis se consagra campeã da Copa Sudeste de Seleções

Nas semifinais da copa sudeste de seleções o time de Taipas do Tocantins perdeu para Dianópolis por 2X1 e o time de Lavandeira foi derrotado por Taguatinga por 3×0. Definindo aí a grande final que aconteceu no último sábado, 17.

Houve questionamentos de torcedores da razão pela qual a final seria em na cidade de Lavandeira, independentemente dos resultados de quem seriam os finalistas observou-se que a escolha está definida em regulamento, além de alguns critérios de escolhas, dentre eles capacidade de acomodação, gramado padronizado, logística e por ser considerado um dos melhores estádios da região Sudeste do Tocantins.

 

O CAMPEONATO

Na grande final da copa sudeste de seleções se enfrentaram os times de Taguatinga e Dianópolis, a movimentação no Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues foi grande, segundo organizadores mais de 5 mil pessoas acompanharam a final do campeonato. O único gol foi marcado pelo jogador Tuca com bola tocada da grande área e que garantiu a vitória para Dianópolis, levando a premiação de R$ 5.000,00

Derrotada no campeonato o time de Taguatinga foi bastante aplaudido pelo público, o vice-campeão levou também a premiação de R$ 3.000,00

Ao todo 15 cidades participaram da copa sudeste, que recebeu elogios dos participantes e olheiros profissionais do estado. Roberto César, prefeito de Lavandeira, agradeceu a sua equipe e em especial aos times que participaram do campeonato. O prefeito disse ainda que o apoio do governo do estado foi fundamental para o sucesso do evento esportivo. “Tenho também que agradecer ao deputado estadual Valdemar Júnior, que foi na verdade o grande mentor e que destinou sua emenda parlamentar garantido recursos para a copa sudeste.

Presidente do MDB de Dianópolis Osvaldo Baratins fala sobre “resgate histórico da copa sudeste”

O presidente do MDB de Dianópolis, ex-vereador Osvaldo Baratins falou neste domingo, 18, ao portal Tocantins Agora sobre a importância do que chamou de “resgate histórico da copa sudeste” que segundo o líder dianopolino não acontecia há pelo menos 18 anos.

“A presença do governador Marcelo Miranda, das deputadas federais Josi Nunes e Dulce Miranda, além dos deputados estaduais Amélio Cayres e Valdemar Júnior (que destinou emenda ao campeonato) foi muito importante para demonstrar aos nossos representantes a força do esporte no sudeste que tem revelado grandes desportistas”. Afirmou por telefone Osvaldo Baratins.

O líder político afirmou ainda que “Dianópolis é quem saiu gloriosa no campeonato, demonstrando mais uma vez a capacidade dos nossos atletas. A copa sudeste mobilizou diversas cidades, líderes e prefeitos. Sem dúvidas, reforça a ideia de que todos nós, com mandato ao não, devemos fazer o nosso melhor na busca de mais benefícios para os times da região, é neste rumo que eu tenho trabalhado para contribuir com o esporte do nosso sudeste”. Completou.