- Publicidade -

Estão abertas, até 29 de junho, as inscrições das matrículas e rematrículas para o segundo semestre de 2018 do Curso de Teatro para Crianças do laboratório do Grupo de Pesquisa e Extensão em Composição Poética Cênica, Narratividade e Construção de Conhecimento (Conac).
Ministradas pelo professor pós-doutor Juliano Casimiro, as aulas começam na primeira semana de agosto e vão até dezembro deste ano. A atividade é parte do projeto “Encontros de Ludicidade e Infância”, que atende crianças de 4 a 10 anos de idade. São oferecidas 30 vagas e encontros acontecem uma vez por semana, com duração de 50 minutos cada.
Não será cobrada mensalidade, apenas uma taxa de matrícula no valor de R$ 150,00. A inscrição pode ser feita na sede do Laboratório CONAC (Campus de Palmas da UFT, Bloco B, sala 14), das 14h às 20 horas. Outras informações podem ser obtidas na coordenação do Conac pelo telefone 011-985356280 ou pelo e-mail [email protected].

Projeto
O projeto teve início em fevereiro desse ano e já atendeu aproximadamente 30 crianças de Palmas. “Como coordenador do projeto, fico muito feliz de ver em realização no CONAC um projeto que atende a demandas de diversas ordens e, mais do que tudo, nos permitir, de fato, colocar em prática o tripé que sustenta a universidade: ensino, pesquisa e extensão”, conta o professor Juliano Casimiro.

CONAC
Grupo de Pesquisa e Extensão em Composição Poética Cênica, Narratividade e Construção de Conhecimento, o Conac vem desenvolvendo suas atividades de pesquisa, docência, extensão e criação em artes junto à Licenciatura em Teatro e ao Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins.

O CONAC é composto por colaboradores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Secretaria da Educação de Palmas/TO (SEMED-TO), da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins (SEDUC-TO) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Além das aulas de teatro, o projeto “Encontros de Ludicidade e Infância” tem foco na formação de professores das redes estaduais e municipais de ensino. Por meio de parceria institucional com a SEMED- Secretaria Municipal de Educação e com a SEDUC – Secretaria de Educação Juventude e Esportes, professores que ministram aulas de arte em suas respectivas escolas acompanham o planejamento e a mediação das aulas, feita pelo professor Juliano Casimiro com as crianças.