Com Eduardo Gomes, Cinthia se agiganta em Palmas

Publicidade

A solenidade realizada em Palmas nesta segunda-feira, 20, para assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para a construção do centro de cultura e arte de Taquaruçu, foi recheada de fatores com grandes significados para aqueles que gostam de fazer análises e leituras destes momentos onde os bastidores entram em ebulição, antes de condensar o afunilamento das convenções partidárias.

Publicidade

Publicidade

A demonstração da força política do Senador Eduardo Gomes, por exemplo, veio acompanhada de humildade e tom pacificador, ele que chegou ao local acompanhado dos ex-deputados federais Darcy Coelho (que completou 80 anos recentemente) e Homero Barreto, além de Mário Venâncio, Everaldo Barros.

Gomes após ouvir os discursos inflamados de vários vereadores da capital que teciam críticas ao Palácio Araguaia adotou um tom de lorde inglês, ao discordar sem ofender e pacificar os ânimos.

“Esperem de mim sempre uma palavra de união, de buscar a união de propósitos”. Afirmou o Senador, revelando que o diálogo continua sendo sua marca, buscando o caminho inverso daqueles que insistiam a busca pelo atrito.

“Cada centavo que entrar no estado vai ajudar aqueles que a gente não vê, pedreiros, marceneiros, aqueles que fazem a venda no comércio e querem ver o dinheiro circular, o sentimento de união deve trabalhar olhando para estas pessoas” Disse Eduardo Gomes.

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro tem se agigantado ao lado de Eduardo Gomes, conquistou declarações fortes de vários vereadores e iniciou 2020 com sua imagem fortalecida nos bairros da capital, basta andar na região norte para sentir como mudou a visão dos populares em relação ao seu trabalho como prefeita. Pode ter demorado para imprimir o seu pulso e formato administrativo, mas já deu o tom e a cara de uma cidade que não vive apenas de slogans e frases de efeito.

Com a sabedoria, maturidade e serenidade de Eduardo Gomes, Cinthia se aproxima da consolidação de seu nome como a mais forte concorrente nas eleições deste ano, sua força também pode ser notada pelo comportamento dos que se formatam para se tornarem seus adversários. Em política ninguém bate em quem está em segundo lugar, já notaram?

Outra fala do Senador Eduardo explicita muito bem o cenário e serve para que cada cabeça possa tirar suas próprias conclusões;

“Esses dias eu vi na rua: vou colocar um candidato para derrotar a Cinthia. Eu penso que quando isso acontece, o resultado pode ser o contrário, ninguém pode iniciar um projeto de candidatura com objetivo é derrotar alguém, você tem de ser candidato para fazer algo de bom para a população”.

É neste sentido que Cinthia Ribeiro vai pavimentando com folga a estrada que poderá torna-la a primeira mulher a ser reeleita na prefeitura da capital. Muita água ainda passará por baixo dessa ponte cheia de significados.

Fazendo uma pequena analogia e brincando com uma série de TV, que se sabe, a prefeita gosta muito, ontem Cinthia vestia-se de branco, no comportamento e no discurso demonstrava leveza e força ao mesmo tempo. Uma Daenerys Targaryen tocantinense, literalmente nascida da tormenta (ao menos no aspecto político), como gestora mantêm-se não queimada o que é inédito e a faz ser a primeira de seu nome ou de seu meio.

Palmas já ganhou os contornos de como será a disputa deste ano pelo Paço. As leituras já podem ser feitas e não será o buraco da rua o debate primordial, como sempre diz um amigo importante da área do marketing, a gestão da rua é que será primordial, aquele que fizer o morador entender isso, singrará com objetividade nas águas que levam à vitória.

Haja o que houver,

Kim Nunes – Editor

Publicidade