- Publicidade -

O senador Eduardo Gomes (MDB) é o parlamentar tocantinense com mais proximidade ao presidente Jair Bolsonaro, isso já é bem evidente, mas Gomes é também o parlamentar mais ativo da base de Bolsonaro no Congresso.

No vídeo em que Bolsonaro assina, na noite de 2ª feira, dia 8, a lei que desmembra o campus da UFT para criar a UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins) o presidente destacou que Eduardo Gomes é um dos mais ativos da bancada do Tocantins no Congresso. Além de Gomes participaram do vídeo sobre a sanção no Palácio do Planalto os deputados federais Gaguim, Tiago Dimas (SD) e Osires Damaso (PSC).

Eduardo Gomes tem sido um hábil articulador em todas as frentes, é vice-líder de Jair Bolsonaro no Senado e tem ajudado a apagar o fogo naquela Casa quando assuntos polêmicos tomam conta dos debates. O senador tocantinense Eduardo Gomes é também o homem de confiança do presidente nos bastidores, já que é um dos poucos com bom transito em todas as correntes políticas de Brasília. Gomes tem um perfil pacificador e agregador o que tem dado um bom saldo para governo em sua relação com o Senado.