Ronaldo Dimas e Wanderlei devem polarizar a corrida eleitoral rumo ao Palácio

A segunda pesquisa que foi publicada na última quarta-feira, 30, desta vez encomendada pela RecordTV e levantada pelo instituto Real Time Big Data, confirma na mesma proporção a primeira pesquisa publicada e encomendada pelo portal AF Notícias, nesta Dimas lidera com 21%, 4 pontos à frente do atual governador Wanderley Barbosa que aparece com com 17%. Veja AQUI todos os dados desta pesquisa. 

Já a pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data (encomendada pela Record TV)  aponta o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) numericamente à frente do atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), onde em um dos cenários, Dimas tem 5 pontos à frente de Wanderlei na corrida para o Governo do Tocantins. Os dados completos você pode conferir AQUI.

Agora resta saber se Wanderlei que tocou o governo após a vergonhosa saída de seu ex-aliado, Mauro Carlesse conseguirá transpor sua mensagem ao eleitorado. Alguns veículos já chegaram a chamá-lo de “Wanderlesse” já que boa parte a equipe do quase cassado, se manteve em sua gestão.

MAS, TOCOU MEDIANAMENTE BEM

O arroz com feijão foi feito e servido desde que assumiu o governo. Contudo, Wanderlei e seus estrategistas sabem que o povo tocantinense espera e merece muito mais do que apenas o cumprimento administrativo básico de um governante. Tanto é que as duas pesquisas registradas e publicadas até agora demonstram exatamente isso e corroboram os números internos de trackings que semanalmente o governador tem acesso e que facilmente pessoas próximas a ele tem vazado.

GRUPOS FOCAIS E A IMAGEM DE BRIGÃO

Embora Wanderlei Barbosa seja um homem de fino trato nos relacionamentos pessoais e conversas de roda, a maior parte da população tocantinense o conhece pelos discursos inflamados e a sua imagem, comprova a ferramenta do marketing já realizada algumas vezes neste ano, as tais pesquisas de grupos focais, que Barbosa é visto como um político ríspido, brigão, aliás os grupos focais dão adjetivos com sinônimos neste sentido.

RONALDO DIMAS, O PASSARINHO

Enquanto isso Ronaldo Dimas vai fazendo o caminho contrário dos “políticos profissionais” que fizeram carreira no estado, está ao que parece, encerrada a temporada de lideranças “tratores”, Dimas que muito é afeito à cultura e à poesia, talvez se movimente segundo o Poeminho do Contra de Mario Quintana: “Eles passarão…// Eu passarinho!”

Fui justamente assim que começou suas andanças pelo Tocantins, muitas vezes sendo constrangido por alguns veículos e sites do interior, mas cumprindo seu objetivo de apresentar o modelo bem sucedido de sua gestão em Araguaína para as cidades e mais, mostrando que tem peito para fazer melhor no restante do estado. Dimas tem isso ao seu favor, movimentos calmos, pacientes, os grupos focais já o veem como homem maduro, experiente, inclusive traído algumas vezes por políticos, fato bem lembrado, que merece esse pedaço de linha, é aquele episódio com Vicentinho Alves e a eleição suplementar.

De uma coisa já sabemos sobre esta eleição, a população está muito bem informada, com mais opinião, quer mais é ser ouvida, importa-se mais em como sua qualidade de vida pode ser melhorada.

Quem tem compreendido isso, já sai na frente.

 

Haja o que houver,

Kim Nunes – Editor Chefe