Capacitação dos chefes de unidades do Sistema Socioeducativo conta com presença de magistrada

Visando a qualificação profissional e atualização dos servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciou o curso de Formação em Gestão em Socioeducação, para chefes de unidades socioeducativas e gerentes da superintendência.

O módulo, “Conceitos Fundamentais de Sociedade, Instituições, Estado, Política Pública, Poder e Governo”, foi ministrado nesta terça-feira, 14, pela juíza daInfância e Juventude da Comarca de Araguaína, Julianne Freire Marques. A magistrada ministrou aulas no curso de formação para agentes de segurança socioeducativos e vê com importância a capacitação continuada dos servidores. “É fundamental estar ciente de todas as normativas no âmbito do executivo, pois estão em constante alteração”, ressaltou.

-- Publicidade --

Uma das servidoras que participou do módulo, Zeroildes Souza Miranda, chefe da Unidade Socioeducativa de Semiliberdade (USL) de Palmas, elogiou a iniciativa da secretaria. “Com certeza a Escola Superior de Socioeducação foi muito assertiva em convidar a juíza. É de suma importância essa capacitação, pois gerir uma unidade requer de nós conhecimento de várias áreas. Com certeza, após esse curso terei mais facilidade em gerenciar a unidade”, garantiu.

O curso

As aulas serão ofertadas em formato de módulos, com encontros mensais que compreendem o período de maio a agosto, com certificação pela Escola Superior de Formação e Qualificação da Superintendência da Criança e do Adolescente. Ao todo, serão 84 horas de aulas em módulos presenciais, 64 horas, e Educação a Distância (EAD)12 horas,os encontros são de 16 horas.