Foto: Pedro Ícaro/Governo do Tocantins
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Visando a qualificação profissional e atualização dos servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciou o curso de Formação em Gestão em Socioeducação, para chefes de unidades socioeducativas e gerentes da superintendência.

O módulo, “Conceitos Fundamentais de Sociedade, Instituições, Estado, Política Pública, Poder e Governo”, foi ministrado nesta terça-feira, 14, pela juíza daInfância e Juventude da Comarca de Araguaína, Julianne Freire Marques. A magistrada ministrou aulas no curso de formação para agentes de segurança socioeducativos e vê com importância a capacitação continuada dos servidores. “É fundamental estar ciente de todas as normativas no âmbito do executivo, pois estão em constante alteração”, ressaltou.

Uma das servidoras que participou do módulo, Zeroildes Souza Miranda, chefe da Unidade Socioeducativa de Semiliberdade (USL) de Palmas, elogiou a iniciativa da secretaria. “Com certeza a Escola Superior de Socioeducação foi muito assertiva em convidar a juíza. É de suma importância essa capacitação, pois gerir uma unidade requer de nós conhecimento de várias áreas. Com certeza, após esse curso terei mais facilidade em gerenciar a unidade”, garantiu.

O curso

As aulas serão ofertadas em formato de módulos, com encontros mensais que compreendem o período de maio a agosto, com certificação pela Escola Superior de Formação e Qualificação da Superintendência da Criança e do Adolescente. Ao todo, serão 84 horas de aulas em módulos presenciais, 64 horas, e Educação a Distância (EAD)12 horas,os encontros são de 16 horas.