Adetuc e Ruraltins discutem parceria para realização da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins – Agrosudeste

Nesta quarta-feira,3, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, recebeu o presidente e o vice do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda e Aníbal Rodrigues para discutir a realização da Agrosudeste, na oportunidade houve  a entrega do projeto da Feira. A reunião foi acompanhada pela vice-presidente, Jocélia Costa e da superintendente de operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares.

 

A 6ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) vai acontecer entre os dias 6 e 9 de abril no município de Almas. A Agrosudeste na última edição realizada em 2019 teve a participação de 3.005 pessoas, alcançando um montante de R$1,2 milhão em negócios realizados e prospecção nas instituições financeiras. O planejamento e organização da Feira conta com o apoio do Governo do Tocantins e diversos órgãos do Estado e coordenada pela Central das Associações de Produtores de Almas e Porto Alegre.

 

“A feira é uma grande oportunidade de fomentar a cadeia do agroturismo da região sudeste que é genuinamente detentora de um grande potencial agrícola e turístico. Nesse sentido, estaremos apoiando a realização da Agrosudeste, incentivando os produtores a participarem, levando os atrativos gastronômicos local, a fim fortalecer o turismo gastronômico com comidas tipicamente da região sudeste do Estado”, disse o presidente da Adetuc, Hercy Filho, ressaltando que a pasta também irá viabilizar apoio cultural com a participação de artistas locais.

 

De acordo com o vice-presidente do Ruraltins, Aníbal Rodrigues, o governador Wanderley Barbosa reconhece a importância do evento para fortalecer a atividade turística e a agrotecnologia da região. “A parceria com a Adetuc é de fundamental importância para o sucesso da Agrosudeste. Portanto, buscamos parceria da pasta para incentivar e fomentar o turismo rural, envolvendo representantes de 22 cidades da região”, considerou o vice-presidente.