Núcleo de Identificação de Almas já emitiu mais de 100 carteiras de identidade

Inaugurado no início de dezembro de 2021, o Núcleo de Identificação do Instituto de Identificação da Superintendência da Polícia Científica, instalado em Almas, em parceria com a Superintendência de Polícia Científica, Governo do Tocantins e Prefeitura, já emitiu mais de 100 carteiras de identidade.

Uma conquista para a comunidade almense que, para ter acesso ao serviço, precisava se deslocar para outras cidades. “Nosso objetivo é promover dignidade e cidadania para a nossa gente. O Núcleo chegou por meio de esforço do município em parceria com o governo do estado e hoje, nosso povo não precisa deslocar para outras cidades, pois contam com acesso ao serviço na porta de casa”, destacou o prefeito, Wagner Nepomuceno “Vaguinho”, que esteve no Núcleo para emitir a segunda via de seu documento de identificação.

A dona de casa, Raquel Ribeiro Barbosa, compareceu ao Núcleo para receber as carteiras de identificação de seus três filhos.

O Núcleo de Identificação funciona na mesma área em que está localizada a antiga sede do Fórum de Almas e conta com atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A primeira via do documento é gratuita e o interessado deve apresentar os seguintes documentos: originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, 02 fotos 3×4.

A Polícia Civil do Tocantins adotou um novo modelo de carteira de identidade, possibilitando serem inscritos na cédula as informações dos seguintes documentos: Carteira de Identidade Profissional, Cartão Nacional de Saúde, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Documento Nacional de Identificação Digital, Número de Identificação Social, Pasep, PIS, CPF e Fator Sanguíneo. (Basta apresentar original e cópia destes documentos).

 

 

***

Ceila Menezes