Prefeitura de Almas inicia testagem rápida para servidores públicos, grupos de risco e comerciantes

Em mais uma ação de enfrentamento da pandemia, a Prefeitura de Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a testagem em massa ao Covid-19 no município.

O projeto “Saúde em Movimento”, tem como objetivo contribuir de forma direta com o servidor público municipal da administração e também do legislativo que estão expostos em contato com atendimento junto à comunidade e vai atender também servidores estaduais que atuam em Almas, bem como comerciantes, pessoas dos grupos de risco idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas (diabéticos, hipertensos, obesos, além de doenças autoimune e respiratórias).

Agindo de forma preventiva, o secretário municipal de saúde, Jurimar Trindade, falou sobre a I etapa do projeto, que teve início nesta terça-feira, 11 de agosto. “Estamos dando continuidade em um serviço de prevenção, principalmente em relação aos nossos servidores, que trabalham na linha de frente e estão mais expostos ao vírus. E mesmo diante do risco de contágio, atuam com coragem e responsabilidade para cuidar dos doentes”, destacou, informando ainda que após a testagem destes grupos, o serviço será estendido para os demais.

Até o momento, Almas registrou dois óbitos por contaminação pela Covid-19, soma 28 casos confirmados, sendo que destes, 15 curados, 11 em ativos em isolamento domiciliar e 09 suspeitos aguardando resultado de exame.

 

___

Ceila Menezes