Projeto irá fortalecer potencial turístico e econômico de Almas

O Sebrae iniciou o Projeto Avante Almas, com palestra show realizada pelo consultor Paulo Bonfim, na noite da última quinta-feira, 22. O encontro reuniu empresários, moradores e contou com a presença do prefeito da cidade, Wagner Nepomuceno. O distanciamento e os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos, rigorosamente, para manter a segurança de todos.
Até novembro deste ano, o projeto vai realizar 10 capacitações com palestras, oficinas e consultorias. A iniciativa foi uma solicitação da Prefeitura de Almas ao Sebrae, que, enxergando o potencial turístico e econômico do município, viu a necessidade de qualificação da classe empresarial. Os temas que serão trabalhados no Avante Almas atenderão profissionais dos mais diversos segmentos, como bares, restaurantes, hotelarias, mercados e estabelecimentos de materiais de construção.
Para a gerente do Sebrae, Fabíola Wolney, o lançamento do Avante Almas foi um sucesso e vai potencializar vários setores locais. “Destacamos a participação do público, que se mostrou muito interessado e com altas perspectivas para os negócios. Neste primeiro encontro, também pontuamos a relevância do turismo na região das Serras Gerais para o desenvolvimento econômico do trade”, ressaltou.
Publicidade

Publicidade

O prefeito de Almas destacou a importância da atuação do Sebrae no município. “Sabemos do nosso potencial econômico e, com o apoio do Sebrae, temos certeza do impacto positivo que o programa trará para os pequenos negócios da nossa cidade”, afirmou Wagner Nepomuceno.
O mestre em Educação e consultor do Sebrae, Paulo Bonfim, analisou o cenário socioeconômico e pontuou o que poderá ser feito para alcançar bons resultados. “Almas está recebendo uma nova mineradora. Então, há uma necessidade de ir para cima, de atender esses novos clientes. E isso, só é possível com motivação e profissionalismo. Neste momento, é importante se qualificar, para proporcionar ao cliente não só um produto, mas uma experiência”, explicou.

 

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)