Aurora do Tocantins completa 58 anos de emancipação política e se reforça como referência do Turismo nas Serras Gerais

Uma sexta-feira pra lá de especial para os aurorenses. A cidade que é referência no turismo tocantinense, nas Serras Gerais, completa hoje, 58 anos de emancipação política.
E a Prefeitura Municipal tem um dia repleto de programação para comemorar os quase 60 anos da cidade que abriga pouco mais de 3,5 mil habitantes, mas que durante o ano inteiro, recebe milhares de turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo, oferecendo o melhor do turismo nas Serras Gerais (que é a maior cadeia de Serras do Brasil), com vários atrativos, entre eles o Rio Azuis, o menor Rio da América Latina e o terceiro menor Rio do mundo.

Com uma gestão pautada na eficiência, no desenvolvimento da cidade e na promoção do turismo, o prefeito, Luzinei de Jesus Silva “NEI”, destaca os avanços conquistados nestes 10 meses de gestão. “Somos filhos desta cidade e contribuir com seu desenvolvimento é motivo de muito orgulho para nós. Estamos trabalhando muito e os resultados já começam chegar. Hoje, anunciamos a pavimentação e calçamento de Ruas e Bairros importantes, a exemplo do Bela Vista e Vila Baiana, que foram compromissos da nossa campanha e já estamos com dinheiro em conta para iniciar essas obras que vão trazer dignidade para a população. Além disso, ja compramos uma ambulância zero quilômetro que será entregue para a nossa comunidade, fortalecendo o atendimento na Atenção Básica, além de outros investimentos. Trabalhamos a recuperação do crédito do nosso município e hoje temos orgulho em confirmar que nossos pagamentos são todos em dias, priorizando a folha do servidor municipal.
Já foram recuperados cerca de 100 quilômetros de estradas vicinais, melhorando o acesso de quem vive no campo e as rotas escolar e turística”, evidenciou o prefeito.
Turismo 
A cidade é a referência no Sudeste do Tocantins, quando se fala em turismo nas Serras Gerais.
Além do Rio Azuis, Aurora conta com outros atrativos: Escorrega do Betim, Cachoeira do Sombra, Cachoeira das Andorinhas, Morro da Rainha, Trilha dos Totens, Estância Jackeline, Pé de Deus, Balneário Douradas, Sonho Meu e Cantinho do Sonho. Todos com águas cristalinas e beleza única, de encher os olhos.
Além disso, a cidade conta com várias cavernas e grutas. “Fomos a primeira cidade das Serras Gerais a receber a caravana do governo do estado “Descubra o Tocantins”, que tem como objetivo fortalecer o turismo nesta região. Temos projetos em parceria com governo estadual, federal, além de parceria com Sebrae e já trabalhamos o fortalecimento e o fomento do turismo. Sabemos da referência de Aurora hoje no turismo internacional e estamos trabalhando para oferecer o melhor sempre. Muito em breve, Aurora será a Rainha do Turismo no Tocantins, das Serras Gerais”, enfatizou o prefeito.
Covid19 
O município que já foi epicentro da doença na região, hoje, comemora quase 100% da população com idade vacinal imunizada com a 1° dose e com apenas 03 casos ativos e 01 suspeito da doença. Desde o início da pandemia, a cidade confirmou 07 mortes por complicações da Covid19. “Caminhamos para zerar mais uma vez os casos ativos e suspeitos da doença. Temos uma equipe de Saúde que se dedica 24h na luta contra o Coronavírus. Esses resultados é fruto desse trabalho e comprometimento de cada profissional”, disse o prefeito.
Programação Aurora 58 anos
16h Jogo Festivo com Seleção de Aurora X Irmandade F.C da cidade de Combinado, no estádio municipal.
19h Culto Ecumênico na Quadra Poliesportiva Yuri Gualberto.
22h Show na Praça Matriz com Beto Costa.
Parabéns Aurora!
“Parabéns ao nosso povo! Parabéns à nossa gente! Tenho orgulho de ser representante desta Terra, a Terra que tenho amor. Que tenhamos outros 50, 100, 200 anos de emancipação, pois a nossa cidade tem uma vida inteira de história, a qual me orgulho em fazer parte. Parabéns Aurora!”, parabenizou o prefeito.

 

***

Por Ceila Menezes