PL de Chapada da Natividade marca convenção para dia 12 onde confirmará Joaquim Urcino que vai a reeleição

Entre as legendas com pré-candidatura à Prefeitura, o Partido Liberal (PL) foi o primeiro a agendar convenção no município de Chapada da Natividade.

O partido confirmará o atual prefeito Joaquim Urcino que vai à reeleição. De acordo com o edital do partido que convoca filiados convencionais e membros da comissão provisória, o evento acontecerá a partir das 10 horas do sábado dia 12 de setembro na Câmara Municipal de Vereadores do município.

O Partido Liberal informou ainda que todas as medidas de segurança serão tomadas, orientando todos os participantes a usarem máscaras, mantendo um mínimo de distanciamento no local e que colocará álcool em gel nas dependências do legislativo no dia da convenção.

Urcino foi eleito em 2016 com 51,42% dos votos, ficando a frente do segundo colocado por mais de 20 pontos percentuais.

O nome do município existe pelo menos desde de 1780, com a instalação do posto de contagem de Chapada da Natividade e continuou sendo adotado pelos quilombolas que acreditavam na qualidade da terra plana para o plantio da lavoura. Criado em 28 de setembro de 1995, foi instalado em 1º de janeiro de 1997. Joaquim Urcino foi ainda o primeiro prefeito do município.

___

Da redação