- Publicidade -

Brincadeira de criança! Como é bom, como é bom. Essa sexta-feira foi de muita diversão para as crianças de Dianópolis e cidades vizinhas. Em mais uma ação voluntária, de um grupo de produtores da região com apoio da Prefeitura da cidade, cerca de 5 mil crianças participaram durante todo o dia de uma ação em comemoração ao dia da criança, comemorado neste sábado, 12 de outubro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O evento que é realizado por um grupo de produtores de soja da região, conta com apoio de parceiros como Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Colégio João D’Abreu, Diretoria Regional de Ensino (DRE), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, AGETO, Sebrae, Sicredi, Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Defensoria Pública, AABB e Iniciativa Privada, proporcionando diversão para crianças do primeiro ao quinto ano de escolas públicas do município, creches, escolas das cidades de Taipas e Rio da Conceição, Escola Panambi e Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Dianópolis (APAE).

Durante todo o dia foram realizadas atividades recreativas, com brincadeiras em parque de diversão inflável, montado no local, com piscina de bolinhas, escorregador, pula-pula, touro mecânico, futebol com água, tirolesa e banho com jato d’água do Corpo de Bombeiros Militar, entre outros atrativos.

Para as crianças foi servido lanches, almoço com churrasco, refrigerante, algodão doce e pipoca para as crianças, além de um almoço que será servido para as crianças que virão da zona rural, com a participação voluntária de servidores do município, empresários e comunidade.

A iniciativa do evento partiu do empresário Gilberto Donizete Matias, que há sete anos com ajuda dos produtores dos gerais e parceiros, realiza a festa em comemoração ao dia das crianças na Terra das Dianas.

Segundo o idealizador do projeto, a iniciativa começou depois de perder uma filha que tinha apenas 9 anos, no ano de 1994. “Ela teve uma complicação em um procedimento cirúrgico. Na época já realizávamos esse tipo de ação no interior do estado de São Paulo. Depois do ocorrido, prometi que daria continuidade ao projeto em homenagem a minha filha e também para as crianças carentes”, disse.

A Prefeitura de Dianópolis participou do evento oferecendo toda logística de transporte gratuito para as crianças. “Um projeto fantástico que a Prefeitura tem o prazer em ser parceira. As nossas crianças merecem, a comunidade de Dianópolis merece. Sentir a alegria deles é como se pudéssemos voltar nossa infância. A iniciativa do Gilberto merece apoio de todos”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira, que participou do evento com as crianças nesta sexta-feira.