Chefe de gabinete do deputado Ricardo Ayres e ex-vereador de Dianópolis, Djalma Parente comemora doação de terreno de 100 mil m² para instalação definitiva da UnirG

Em movimento iniciado pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), com articulação de seu chefe de gabinete, Djalma Parente que também é ex-vereador do município a ida da universidade para a cidade, com os cursos na área de saúde, é um sonho antigo dos moradores de Dianópolis e um divisor de águas para toda a região Sudeste do Estado.

“O gabinete do deputado Ricardo Ayres encampou essa luta para levar a UnirG para Dianópolis, onde rapidamente também recebeu todo o apoio do prefeito José Salomão (PT), do vice, Aurélio Araújo (PSD) e dos vereadores, onde agradeço a todos pela união em torno dessa grande conquista, especialmente à prefeita de Gurupi Josi Nunes (PSL) e à secretária [estadual de educação] Adriana Aguiar que não mediram esforços para somar neste projeto. É preciso ainda lembrar e agradecer ao presidente da UnirG, Thiago Piñeiro, e de sua reitora Sara Falcão que tem igualmente se desdobrado para que esse sonho de Dianópolis e da região Sudeste se concretize”. Disse Djalma Parente em entrevista por telefone ao portal Tocantins Agora.

 

“Hoje aconteceu mais um passo importante para a implantação do Campus da UnirG em Dianópolis. Serão mais de 100 mil m² de área disponível para sua instalação”. Comemorou Djalma.

-- Publicidade --

A prefeita de Gurupi defende a expansão como uma oportunidade de desenvolvimento para a região. “Vejo de forma muito positiva a concretização desta conquista, pois já temos a UnirG em Paraíso e outros municípios estão interessados em ter um polo da nossa instituição, a exemplo de Dianópolis, que é uma cidade estratégica no Sudeste do Estado. Estamos empenhados e dando passos largos para transformar toda aquela região”, defendeu Josi Nunes.

 

Segundo a reitoria da UnirG, além de Dianópolis, já formalizaram o pedido por um campus da universidade as cidades de Alvorada, Pium, Formoso do Araguaia e Caseara. Recentemente, a instituição realizou seu primeiro vestibular no Campus de Paraíso do Tocantins, primeira cidade a receber uma estrutura de expansão da UnirG.

 

Djalma Parente lembrou ainda que sede administrativa e o cronograma para as primeiras turmas de medicina já foram definidos, sem gerar nenhum transtorno aos atuais alunos da Unitins, que continuarão na sua sede atual. “O prefeito José Salomão me relatou hoje que enviará para a Câmara o projeto que renovará a sessão de uso do prédio para a Unitins, desta forma, pela graça de Deus, muito em breve teremos em Dianópolis o tão sonhado curso de medicina. Mantendo duas importantes universidades, fomentando o desenvolvimento e transformando a terra das Dianas em uma das maiores cidades universitárias do Tocantins”. Comemorou a conquista.

 

A chegada da UnirG em Dianópolis é uma grande conquista para o município e todo o Tocantins, a universidade irá contribuir com o desenvolvimento econômico, atraindo para cidade estudantes de diversas partes do estado e do país, aquecendo a economia aliado à formação profissional e desenvolvimento da pesquisa e saúde.