Civilidade e alegria desfilaram na Praça Francisco Liberato Póvoa

Publicidade

Publicidade

Neste 7 de Setembro Dianópolis recuperou com muito brilhantismo parte de um costume quase perdido, a demonstração de amor pelo país ao comemorar sua independência.

Praça lotada pelas famílias que assistiam com entusiasmo o desfile de fanfarras dos colégios João d’Abreu, Batista B.H Foreman, Antônio Póvoa e Joca Costa.

Apesar de uma semana onde os principais veículos de comunicação do país noticiaram a mais forte comprovação dos esgotos da política, a população de Dianópolis mostrou que apesar disso, a fé de quem é povo e está na base da pirâmide continua forte com já tão divulgada esperança de ver os esquemas de propina se acabarem.

Mais surpreendentemente foi a participação da juventude, não só os alunos que desfilavam, mas os que assistiam, alguns destes jovens deram entrevistas ao PORTAL SUDESTE AGORA, revelaram uma forte revolta com o cenário político nacional, mostraram que estão atentos ao que está acontecendo e que sabem que estes espaços de poder só poderá gerar verdadeiras mudanças a partir deles mesmos. Confira alguns dos depoimentos dados ao portal durante o desfile de 7 de setembro realizado na praça central de Dianópolis, Francisco Liberato Póvoa.

SAMARA LUIZA FONSECA VALENTE, estudante (SIGMA-Brasília). A estudante que aproveitou o feriado para ficar com a família em Dianópolis, revelou preocupação com a política e como a participação é importante;

-- Publicidade --

“Eu acho que este é um momento de tremenda importância por que é um momento histórico onde o Brasil se tornou independente de Portugal, é importante a participação dos jovens no resgate desta história, até por que a nossa juventude, infelizmente é muito desligada da política e destes momentos históricos, a retomada da valorização dessas datas e momentos importantes é realmente muito lindo, pois faz com que a juventude Brasil acorde e perceba que somos nós que faremos o futuro. Por isso, nós temos que ficar mais ligados demonstrando mais importância ao que acontece no nosso país. Precisamos ter preocupação, é isso que o Brasil está precisando neste momento, que a juventude se preocupe”. Completou a estudante.

A professora Márcia, da escola Santa Luzia nos deu o seguinte depoimento; “Acho importante a participação de todos, nós temos que conscientizar as crianças, desde pequenas, sobre a importância do nosso país e de nossa pátria, principalmente nas séries iniciais”.

 

Érica Sousa da Silva, que também é professora no Colégio Santa Luzia disse ao portal que; “Sabemos que com todas essas denúncias, isso tudo contribui para a revolta de todos e este momento cívico resgata o que aconteceu na nossa história e prepara o aluno para seu futuro, o aproxima da escola e faz com que perceba que ele pode e deve ser o agente transformador da sua realidade. Completou.

Maria Elisa Alves de Sousa é estudante do Colégio João D’Abreu e disse ao SUDESTE AGORA que “O desfile foi muito bonito e interessante, vimos ali diversos jovens que num feriado preferiram assistir ou se apresentar num momento cívico ao invés de simplesmente ficarem em casa ou na rua fazendo outras coisas. Acho que o desfile deve acontecer todos os anos e não deixar a desejar como aconteceu em anos anteriores”. Finalizou.

Presente durante todo o desfile de 7 de Setembro, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira foi procurado pelo portal para transmitir sua mensagem em virtude da comemoração da Independência do Brasil, contudo, se recusou a dar entrevista.