De olho em 2020 PSL de Dianópolis movimenta e constrói candidatura própria

O cenário político de Dianópolis está em ebulição, são diversas as frentes políticas que se organizam para as eleições de 2020 e se movimentam na construção de apoio popular para garantir candidatura própria. O primeiro partido a se posicionar neste sentido foi o PSOL que é liderado por Hagahús Netto, como noticiamos há alguns dias.

O PSL que é o partido do presidente da República Jair Bolsonaro agora também figura entre as primeiras siglas que se posicionam com projeto de candidatura própria em 2020, o fator de enfraquecimento da liderança e a baixa aprovação do atual prefeito Padre Gleibson (PSDB) podem ser considerados como uma abertura às siglas que buscam lançar candidaturas majoritárias.

O Partido Social Liberal de Dianópolis tem realizado reuniões pré-agendadas, segundo um dos líderes, o movimento é por renovação e segue a mesma linha de Jair Bolsonaro na busca pelo zelo com a coisa pública, combate à corrupção, lançamento de candidatos que sejam estritamente ficha limpa com reputação ilibada além de lutar contra “a velha política”.

BASTIDORES – O portal Tocantins Agora apurou que o PSL de Dianópolis ainda busca construir a sua candidatura majoritária, se reunindo para depois indicar um nome, mas nos bastidores o empresário Hermann Rezende Póvoa é um dos nomes que se destacam, a pré-candidatura do proprietário da Seel Sound Car está colocada internamente, mesmo que de forma não oficial.

 

O PSL de Dianópolis confirma que neste momento não busca realizar coligações, que o projeto busca a construção de candidaturas inéditas.

Confira a íntegra da nota encaminhada pelo Partido Social Liberal de Dianópolis;

PSL/Dianópolis – Para quem não tem projeto pessoal maior que o social

-- Publicidade --

A política está presente em boa parte dos aspectos que permeiam nossa vida. É por isso que é mais do que necessário que falemos sobre ela dentro e fora do período eleitoral. Houve o tempo em que discutir esse assunto era um grande tabu, e era muito comum ouvir aquela velha frase:  “futebol, política e religião não se discutem”. Hoje, mais do que nunca as pessoas discutem. No trabalho, no ônibus, nas reuniões de amigos e familiares, não há lugar onde não se possa discuti-la. Parece exagero que em 45 dias de campanha possamos moldar o nosso futuro durante tanto tempo, mas não é. A qualidade dos candidatos eleitos reflete diretamente na qualidade da administração pública, da transparência e da participação política. Portanto, discutir e projetar as ações dos partidos políticos agora, desde já, não é de forma alguma uma antecipação das eleições.

No Município de Dianópolis-TO, no Sudeste do Estado do Tocantins, um grupo de cidadãos, que em sua maioria foram apoiadores do recém-eleito Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, estão realizando reuniões, juntamente com uma Comissão Provisória do PSL (Partido Social Liberal), que foi formada para reestruturar o partido com as novas diretrizes encampadas pelo Presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições. Apesar de saberem que existe em nível nacional e principalmente dentro do município, uma descrença geral com a política, o grupo tem tentado interpretar a recente mudança de paradigmas, principalmente no modo de atuar nas eleições e gerir a coisa pública de uma forma mais honesta, transparente e eficiente. Neste aspecto, fundamentalmente, estão incluindo a aproximação de segmentos da sociedade que estavam distantes ou que nunca vivenciaram a vida partidária em função do já citado descrédito generalizado que atinge a classe política.

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2019, o grupo da Comissão Provisória, juntamente demais pessoas que representam variados setores da sociedade local, como conselheiras tutelares, professores, empresários, lavradores, advogados, servidores públicos de diversas áreas, bem como jovens entusiastas que já entendem a importância da política na vida de modo geral, se reuniram na Chácara do Senhor Bertolini, que é um empresário local. Esta e as demais reuniões que já houveram, promovem debates muito produtivos com algumas dezenas de cidadãos capacitados e dispostos a ajudar ou mesmo exercer a atividade política, atuando genuinamente para transformá-la por meio das ideais, propostas e projetos de grande relevância para cidade.

Durante a reunião, cada um pôde se apresentar e contar o que espera da política local, destacando-se, dentre eles, a Senhora Milica, que foi apresentada ao grupo, que mesmo já idosa, vivendo apenas de uma pequena aposentadoria, possui um histórico de ajuda, doação de seu tempo e trabalho para ajudar os necessitados, doentes, tirando muitas vezes do próprio bolso para comparar remédios, para ela e para aqueles que a procura. Todos demonstraram confiança na proposta que o grupo tem trazido e discutido de forma democrática e aberta, sem os velhos conceitos e velhas figuras políticas no centro das atenções.

Foram definidas as estratégias conjuntas para receberem mais integrantes e filiados e oferecer total apoio e condições para que as pessoas que se enquadrarem nas diretrizes do partido, possam se candidatar e atuar com autonomia, participando de forma concreta das necessidades do município. O PSL de Dianópolis-TO, com o lema inicial de que “o grupo é para quem não tem projeto pessoal maior que o social”, está aberto para receber novos integrantes, que tenham a consciência de que se os bons não se interessarem pela vida política local, o poder estará sempre nas mãos de quem sempre deu causa ao descrédito que vivenciamos hoje em dia. 

PSL -DIANÓPOLIS-TOCANTINS

Texto de Mário Sérgio Melo Xavier

Filiado do PSL