Decisão do TSE mantém aptidão e quitação eleitoral de José Salomão para votar e ser votado

Em despacho publicado nesta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral, proferiu decisão que se tratava sobre prestação de contas de José Salomão, ex-prefeito de Dianópolis e suplente de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

Despacho foi enviado ao cartório eleitoral para o cumprimento do Provimento Nº 8/19CGE. Nele, José Salomão não é penalizado, estando quite com a Justiça Eleitoral e apto para disputar as eleições deste ano.

-- Publicidade --

Confira AQUI a decisão.

José Salomão tem um curriculum respeitado seja na área privada ou pública. É formado em direito e administração, foi secretário da CONORTE na campanha pela criação do Estado do Tocantins. Se candidatou a primeira vez no final da década de 90, recebeu o Certificado Internacional Brasil/Américas – 100 Melhores Governantes da Década pela OMEMP no ano de 2010, quando finalizou seu segundo mandato de prefeito em Dianópolis deixou em caixa mais de R$ 7 milhões de reais, na época era o único político no estado que, após dois mandatos, mantinha aprovação recorde de 85% na avaliação da população. Hoje é um dos principais líderes políticos na região do sudeste tocantinense. Em 2018 obteve 8.328 votos quando concorreu para uma vaga na Assembleia Legislativa, ficando como suplente.