Dianópolis conta com 50 testes rápidos e aguarda chegada de mais 100

Com o objetivo de ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Dianópolis, a Prefeitura adquiriu 50 testes rápidos de forma imediata e aguarda a chegada de mais 100 testes para o diagnóstico da Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Juliana Martinez Taffner, até o momento o município notificou 31 casos suspeitos do Covid-19, sendo 28 descartados, 1 confirmado e 2 em monitoramento. “No momento temos dois casos suspeitos. As ações de prevenção continuam e por meio do Comitê Gestor, temos tomado as decisões sobre o enfrentamento da pandemia, com orientação junto à população. A aquisição dos testes é fundamental neste momento”, destacou.  

Ainda de acordo com a secretária, o objetivo dos testes é também descartar ou confirmar a presença do vírus nos casos suspeitos do município e com isso planejar as ações de enfrentamento baseado nos resultados. “Todos os municípios enfrentam dificuldades para adquirir os testes. Solicitamos essa remessa de mais 100 unidades e aguardamos o fornecedor liberar o produto”, disse, informando ainda que os kits adquiridos pelo município são para testagem geral da população. 

___

Ceila Menezes