DIANÓPOLIS: Projeto Construindo o Amanhã faz conscientização ambiental e planta arvores no Setor Santa Luzia

Publicidade

Publicidade

Nos dias 22 e 23 de agosto foi realizado no Setor Santa Luzia em Dianópolis palestras, cine clubes e plantio de mudas por meio do projeto “Construindo o Amanhã” do Instituto Honório José Cardoso de Apoio a Infância Juventude e Direitos Humanos

O projeto foi desenvolvido com ações de conscientização ambiental com cine clubes, debates, palestras e diversas dinâmicas, mostrando a importância do cuidado com o meio ambiente e principalmente com os cuidados com o cerrado, nosso bioma natural.

O projeto foi realizado dentro da Escola Municipal Santa Luzia e CEMEI Maria Parteira. Crianças das escolas, professores, funcionários e comunidade em geral puderam participar compreendendo melhor o sentido da conservação ambiental.

-- Publicidade --

Tiago Cardoso, idealizador do projeto, afirmou que “as crianças são fundamentais quando se fala em preservação ambiental, já que estamos falando de futuro”. Afirmou

O evento contou com a parceria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO/Dianópolis) e Viveiro Flamboyant, que cederam as mudas e apoio técnico além do engenheiro florestal Jean, que coordenou o plantio, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A culminância foi o plantio de várias mudas árvores frutíferas e típicas do cerrado dentro das escolas. O principal diferencial do projeto é que ele será duradouro e de longo prazo, segundo os organizadores a cada debate feito nascerá uma semente de uma cidade melhor.

A entidade confirma que ações como esta se repetirão, a próxima agenda está marcada para o mês de novembro quando irão plantar mais mudas pelo bairro.