- Publicidade -

Referência em turismo, cultura e educação, Dianópolis será sede do Seminário de Tecnologia Social da Universidade da Maturidade (UMA/UFT), entre 15 e 16 de novembro, quando vai receber alunos de todos os polos da UMA do Tocantins.

A confirmação de Dianópolis como sede do Seminário, foi confirmada pela Doutora Neila Barbosa Osório, coordenadora nacional da UMA, durante o XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior e o IV Seminário Internacional de ABRUNATI, que aconteceu em Aracaju (SE), essa semana.

No Fórum, que teve a participação de acadêmicos e pesquisadores da UMA/TO e do   prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, ficou definida a Terra das Dianas, para receber o Seminário, que tem como objetivo fortalecer as ações para que a autonomia da velhice no Tocantins aconteça. “A UMA é uma conquista da comunidade de Dianópolis. Temos a UFT por meio da UMA, onde nossa comunidade tem a oportunidade de envelhecer com qualidade de vida. Vamos receber alunos de todos os polos da UMA do Tocantins em um evento que está sendo preparado para fortalecer ações que valorize a vida dessas pessoas”, disse o prefeito.

Considerado o maior evento acadêmico voltado para o envelhecimento no Brasil, o Fórum de Aracajú, contou com a presença de 130 participantes do Tocantins. Os pesquisadores apresentaram 27 trabalhos científicos, além de oficinas e palestras que foram ministradas pelos coordenadores da UMA, Neila Osorio e Luiz Sinésio Neto.

A Universidade da Maturidade está presente em 9 cidades do Estado do Tocantins: Palmas, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema e Região, Porto Nacional, Gurupi, Brejinho de Nazaré, Arraias e Dianópolis, além de Campina Grande (PB), Universidade Federal do Paraná e Universidade do Amapá. Todos os polos do Tocantins estarão reunidos em Dianópolis entre os dias 15 e 16 de Novembro, para participar do Seminário.