Mais de mil alunos do RenovaBR, escola de formação política para cidadãos comuns, reunirão voluntários em ações de impacto social em 445 cidades de todos os estados brasileiros
- Publicidade -

Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado serão renovados em todo o Brasil no próximo sábado, dia 5 de outubro. O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos –cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – para disputar as eleições de 2020.

Todas as regiões do Brasil serão contempladas, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior. As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as idades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.

Ação em Dianópolis

“Nos dias 04/10 e 05/10 às 8:000 da manhã estaremos realizando uma ação de arborização nas margens da Av. Boa Vista no setor Santa Luzia, em Dianópolis contaremos com a participação da escola Municipal Santa Luzia, cujo a Diretora Gilvania se tornou uma grande parceira do projeto”. Destaca André Cavalari.

“Serão plantadas cerca de 30 mudas de oiti e ipê amarelo, as mudas vieram de um projeto ambiental muito bacana, do Sr. Erinaldo, de Porto Alegre-TO, que tem um viveiro onde ele utiliza somente materiais recicláveis para a produção de mudas de arvores nativas do cerrado”.

“Os voluntários são parte fundamental para execução desta ação sem eles não teria conseguido desenvolver nem a metade do planejado. Faço questão de agradecer ao Jean Carlos, Léo Fernandes, Solón Povoa, Maria Fernanda, Samara Ceciliano e o Rafael Moura. Cada um teve importante parcela de contribuição para tirar o projeto do papel”. Destaca Cavalari.

Diversidade política

As 1,4 mil ações vão acontecer simultaneamente e serão realizadas por alunos do RenovaBR com os mais diferentes perfis políticos. Isso porque os matriculados pertencem a 30 partidos e outros 40% deles nem sequer escolheram a legenda para concorrer às eleições municipais de 2020.

O Renovar o Brasil faz parte do RenovaBR Cidades – curso de qualificação política que tem quatro meses de duração. As aulas online começaram em agosto deste ano e vão até o mês de dezembro.