Eliana Castro reforça importância de fomentar o turismo das Serras Gerais em agenda na região Sudeste

Em agenda na região Sudeste do Estado, a pré-candidata a Deputada Federal, Eliana Castro (PP), se reuniu com lideranças e empresários do segmento turístico das Serras Gerais, em Rio da Conceição, na tarde desta sexta-feira, 15.  Na ocasião, a pré-candidata recebeu um ofício assinado pelos empresários com reivindicações de ações e projetos para a melhoria do Turismo.

-- Publicidade --

Eliana destacou a importância deste segmento econômico e reforçou aos empresários que seu projeto contará com proposições para o desenvolvimento turístico das Serras Gerais.

“Através do Sebrae trouxemos soluções, consultorias, uma frente de trabalho para desenvolver essa região. Mas podemos ir além. Acredito no potencial turístico das Serras Gerais, que tem belezas naturais que se destacam tanto quanto a região do Jalapão, que é reconhecida no Brasil e no mundo pelo ecoturismo”, completou a pré-candidata do PP.

A reunião contou com a presença da presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Produção Associada de Serras Gerais do Tocantins (Assegtur), Esther Carvalho, o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), José Neto, o secretário de turismo de Rio da Conceição, Romário Lopes Cardoso, além de empresários do segmento do turismo do Sudeste, que reforçaram o apoio a pré-candidatura de Eliana.

Ao fim da tarde, Eliana foi recebida pelo vice-presidente da Associação Agropecuária, Comercial e Industrial de Dianópolis (AACID), Weverson Aires, com quem conversou sobre seu projeto e compartilhou suas ideias para o crescimento do setor econômico da região.

Expo Almas

Na noite da quinta-feira, 14, Eliana participou da 23ª ExpoAlmas, maior festa agropecuária da região Sudeste, que fomenta a cultura e economia local. Ao lado da senadora Kátia Abreu (PP) e do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), Eliana parabenizou a presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, por retomar a festa, que ficou suspensa por dois anos devido à pandemia.