Em Dianópolis pai e filha se formam juntos e comemoram aprovação na OAB: “graças a Unitins pudemos realizar nosso sonho”

Ascom/Unitins

“Graças a Unitins eu pude realizar os sonhos de me formar e de formar minha filha”. Essas foram as palavras de Onivaldo Soares Cardoso após a solenidade de Colação de Grau do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Dianópolis, neste mês de agosto.

Ele e a filha mais velha, Kelly Oliveira Soares, colaram grau juntos e também comemoraram juntos a sonhada aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Emocionado e com a alegria estampada no rosto, ele agradeceu a oportunidade de acesso e conclusão do ensino superior pela Unitins. “Era um sonho que eu tinha desde jovem, mas não tinha essa oportunidade na região”, lembra.

 

Onivaldo conta que ingressou na extinta FADES, mas quase desistiu por não ter condições de pagar a mensalidade. “Chamei minha filha para fazer faculdade. Eu ia desistir para ter mais condições de trabalhar e pagar a mensalidade dela. Mas com a chegada da Unitins eu tive a oportunidade de realizar dois sonhos de uma vez: o de me formar e o de formar minha filha mais velha”, relata o bacharel.

 

“Até hoje eu moro na roça, sou do assentamento e para mim é uma grande honra me formar na idade que estou, 45 anos, formar junto com minha filha e dar esse exemplo para meus outros filhos e para as outras pessoas”, destaca o pai lembrando das dificuldades que enfrentou nos cinco anos de graduação para agora poder comemorar a vitória alcançada.

-- Publicidade --

A filha, Kelly Oliveira Soares, diz estar emocionada e orgulhosa do pai. “Foram cinco anos estudando junto. Ficamos tão próximos que até a forma de pensar já estava igual, na hora de responder as provas nossas respostas também eram muito parecidas”, comenta Kelly ao destacar que os estudos para o Exame da Ordem também foram juntos do pai e ambos conquistaram a aprovação.

 

Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o exemplo de Onivaldo e Kelly confirma a importância da Unitins na região Sudeste do Tocantins, cumprindo com a missão social de ofertar ensino superior público e de qualidade.

 

“Ficamos honrados e compartilhamos da satisfação do Onivaldo e da Kelly. É uma alegria tamanha saber que a Unitins fez a diferença na vida deles, assim como faz para tantos outros cidadãos que não teriam chance de fazer faculdade se não fosse pela Universidade Estadual. A Unitins representa a realização de sonhos, significa oportunidade e vamos continuar lutando pelo seu fortalecimento e consolidação para que cada vez mais pessoas possam cursar o ensino superior gratuitamente e com qualidade”, completa o reitor.

Vestibular 2019/1

A Unitins publicou nesta segunda-feira, 27, o edital do Vestibular 2019/1 com 480 vagas nos cursos ofertados gratuita e presencialmente nos quatro Câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. O reitor destaca que o processo seletivo representa a chance de ingresso de pessoas como Onivaldo e a Kelly, que aproveitaram a oportunidade de fazer o ensino superior numa instituição totalmente pública. Para saber mais sobre o Vestibular 2019/1 clique aqui.