Em Dianópolis, Prefeitura realizou evento em comemoração ao Dia do Evangélico e reúne multidão na praça central

Pela primeira vez na história, desde que foi instituído o Dia do Evangélico, previsto na Lei N° 1262/2013, a Prefeitura de Dianópolis oportunizou a população dianopolina e de cidades vizinhas uma noite de belas apresentações oficiais e culturais. O evento, que teve como atração principal a cantora gospel, Valesca Mayssa, aconteceu na Praça Central, no sábado, 04.
Antes da cantora Valesca, a noite iniciou com apresentações de talentos do município. Cantores solos e grupos de louvor de várias igrejas e congregações de Dianópolis animaram o público presente com canções que levaram emoção e reflexão, por meio da fé.
O prefeito José Salomão esteve presente no evento e enfatizou o trabalho realizado por várias mãos para que o evento pudesse acontecer. “E foi tudo muito bonito, as apresentações com talentos das igrejas do nosso município e a atração principal. Vamos trabalhar para oficializar um momento como este no calendário de eventos anuais, pois sabemos que o Estado é laico e nesta condição, todas as religiões devem ser tratadas de forma igualitária”, esclareceu.
O secretário de meio ambiente, turismo e cultura (Sematuc), Magno Moura, não escondeu sua felicidade com o evento. “Mais um movimento cultural que desenvolvemos com muito esforço a fim de garantir o melhor para a nossa gente, em todos os sentidos. Fiquei entusiasmado com o espetáculo que vivenciamos. Uma noite para entrar para a história”, salientou.
Os vereadores Marcelo Rodrigues, Bilsan França, Júnior Trindade e Manin do Zorra, subiram ao palco e renderam agradecimentos a todos que de forma direta ou indireta, contribuíram para consecução desta celebração.
As apresentações tiveram início às 20h e oito grupos entoaram canções que animaram a plateia, entusiasmada.
A cantora Valesca Mayssa, no palco, entre belas canções e coro do público, agradeceu a Gestão por este olhar humano para além do poder público e torce para que momentos assim sejam comuns e mais pessoas possam aderir, independentemente do cunho religioso.
Sobre o Dia do Evangélico
Em Dianópolis, o Dia do Evangélico foi instituído pela Lei n° 1262/2013, na qual estabeleceu feriado municipal e comemorações alusivas no primeiro sábado do mês de junho, com apresentações oficiais e culturais.
O evento contou, ainda, com o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que disponibilizou ambulância no local, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Corpo de Bombeiros.
O vice-prefeito Aurélio e a secretária municipal de administração Lucidelma Pimenta, juntamente com a equipe da Sematuc também estiveram no esteio do espetáculo. A apresentação ficou por conta da locutora, Eliene Ferreira.

 

***

 

Via assessoria de comunicação da prefeitura