Em Dianópolis projeto do vereador Djalma Parente para vagas de estágio começa a funcionar após seleção

Publicidade

Publicidade

Em dezembro de 2017, nós já havíamos noticiado o início da parceria entre prefeitura e instituições de ensino para a concretização do projeto apresentado pelo vereador de Dianópolis Djalma Parente na câmara municipal e que possibilita aos estudantes, o acesso remunerado nas vagas disponibilizadas através da prefeitura. Como pode ser visto AQUI.

Nesta quarta-feira, 7, a prefeitura de Dianópolis publicou em seu site que a parceria com a UNITINS já teve início e que após a seleção realizada os primeiros estagiários já estão atuando no serviço municipal, neste início foram contemplados os estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis e direito, que passaram por treinamento e deverão trabalhar no serviço de recadastramento do setor imobiliário, defasado a vários anos, segundo informa a matéria no site da prefeitura.

DEFESA PARA APROVAÇÃO NA CÂMARA

-- Publicidade --

A iniciativa e perspicácia para que Dianópolis pudesse criar as vagas de estágio foi do vereador Djalma Parente (PRB) que ainda no início do mandato levantou essa bandeira na Câmara do município, levando a matéria para votação do plenário em maio de 2017.

Em seu discurso pela defesa da aprovação da matéria no dia 22 de maio do ano passado, Djalma Parente afirmou que o estágio é um processo de aprendizagem muito utilizado pelas universidades e empresas nos dias de hoje. Ele permite que os alunos, dos mais diversos cursos universitários, vivenciem experiências profissionais indispensáveis para o desenvolvimento de sua carreira.
Através do estágio, o aluno poderá encontrar o conteúdo teórico que aprendeu na faculdade, aplicado na prática. Poderá comparar o planejamento e a execução de tarefas, procedimentos, reuniões, convenções, processos entre outras experiências que ao final do curso dará ao estagiário, mais preparo para enfrentar o mercado de trabalho. Defendeu.

Mesmo a nota da prefeitura não citando a iniciativa e autoria do projeto, na página do órgão é possível ver a gratidão de uma morada que diz “Parabéns meu vereador Djalma Parente. Dianópolis está precisando que nossos políticos trabalhem para ela e não o contrário”! Comemorou.