Fazenda da Esperança de Dianópolis aguarda assinatura de convênio com a prefeitura há 6 meses

Publicidade

Publicidade

No dia 26 de outubro de 2017 o vereador Djalma Parente (PRB) apresentou em sessão na Câmara Municipal de Dianópolis indicação à prefeitura da cidade solicitando a celebração de convênio com a Fazenda da Esperança instalada no município. O valor que deveria ser destinado para instituição é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, contudo o convênio nunca foi celebrado e consequentemente, nunca foi pago.

Ligamos para o vereador pedindo informações sobre sua propositura, Djalma informou que além da indicação à prefeitura, quando o executivo enviou para a câmara o projeto que definia o orçamento municipal de 2018, o parlamentar teve o cuidado de entrar em contato com o relator e articular a realocação de valores dentro do projeto apresentado, para que o benefício pudesse chegar à fazenda da esperança de Dianópolis. Ficando a secretaria de assistência social com recurso e aprovado a sua destinação. Djalma relatou ainda que em certa oportunidade o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB) chegou a lhe agradecer por ter lembrado de realocar recursos dentro do orçamento de 2018 para a secretaria de assistência social, que possibilitam a celebração do convênio

-- Publicidade --

Nossa reportagem entrou em contato com o responsável local pela fazenda da esperança em Dianópolis, Ítalo dos Santos informou que até hoje o convênio não foi assinado e que a situação está sendo procrastinada pela prefeitura. “Já estive na prefeitura com minha família por diversas vezes, jogam a gente para a assistência social e lá jogam a gente para a secretaria de saúde aí dizem que depende do prefeito e o executivo permanece empurrando a questão, é sinceramente uma pena, conhecemos tantas outras unidades da fazenda da esperança que tem o mesmo modelo de convênio assinado com suas prefeituras e aqui eu simplesmente não sei dizer por que as coisas não acontecem”. Respondeu com indignação e tristeza o responsável pelo projeto.

Ítalo dos Santos disse ainda que a fazenda acolhe muitos jovens, só de Dianópolis são quatro sendo atendidos e que a instituição promove dois grandes eventos por ano para que a sociedade se sensibilize e possa contribuir com a entidade que também realiza trabalhos de prevenção nas escolas para estudantes do ensino médio.

Durante a manhã desta terça-feira, 05, nossa reportagem tentou contato por telefone com o prefeito Pe. Gleibson Moreira, mas até o fechamento desta matéria nossas ligações não foram atendidas. O portal Tocantins Agora permanece a disposição para ouvir a prefeitura de Dianópolis sobre o assunto.