Freezer em carro do Corpo de Bombeiros estava a serviço da corporação

Publicidade

Publicidade

Neste sábado, 18, uma imagem tomou conta das redes sociais e rapidamente informações desencontradas ou inverídicas começaram a se alastrar, trata-se de uma foto tirada no centro de Dianópolis onde um morador registrou um veículo do Corpo de Bombeiros transportando um freezer com caracterização da distribuidora de bebidas Schin.

O portal Tocantins Agora chegou a publicar ainda neste sábado uma nota da imagem que foi enviada à redação por quase 20 moradores, que questionavam se o freezer estaria sendo levado para evento privado/particular. Esta informação, no entanto, é falsa.

É preciso salientar a importância em divulgar conteúdos verdadeiros nas redes sociais, a nota publicada por este portal, foi em alguns grupos de whatsapp utilizada de maneira descontextualizada, com texto externo não produzidos por nós. Induzindo ao leitor que não abre a matéria interpretação contrária àquela de fato publicada.

É preciso ter cuidado com quem compartilha fake news, geralmente sempre são as mesmas pessoas que compartilham conteúdos falsos. A atenção precisa ser redobrada.

Em contado com Capitão Marcos Humberto Renovato Dourado, responsável pelo comando da 2ª Companhia dos Bombeiros em Dianópolis foi possível checar o fato e esclarecer as informações;

-- Publicidade --

FREEZER FOI EMPRESTADO POR EMPRESA AO CORPO DE BOMBEIROS DURANTE A ROMARIA DO SENHOR DO BONFIM

Entre os dias 08 e 17 de agosto a corporação montou uma base de apoio no evento com 12 homens dando apoio aos romeiros, prestando serviço sem sair do local por quase 10 dias em trabalho feito em conjunto com a Polícia Militar.

O CMT Cap. Dourado afirma ainda que não houve transporte de terceiros utilizando bens do estado.

O freezer emprestado por uma empresa foi utilizado para guarnecer a corporação com o refrigeramento de água, polpas de fruta, e alimentos que foram levados para serem consumidos nos dias de trabalho.

A corporação do Corpo de Bombeiros de Dianópolis é muito prestigiada pela população, e não pode, em momento algum ter a sua imagem manchada por fake news (notícias falsas).