Grupo de ciclistas Carcará do Cerrado de Dianópolis lotam podium em Campos Belos – GO

Atletas de Dianópolis que compõe o grupo Carcará do Cerrado levaram a melhor em competição realizada no estado de Goiás, o 2º desafio dos 50Km foi realizado na cidade de Campos Belos e fazia parte da comemoração do 63 anos do município mas, quem recebeu o presente foram os atletas dianopolinos, cerca de 16 ciclistas da cidade participaram da competição neste domingo, 01, sendo que 9 subiram ao podium colocando Dianópolis no centro das atenções na premiação do evento que contou com atletas da Bahia, Brasília, Tocantins e Goiás. Os ciclistas de Dianópolis que roubaram a cena fizeram bonito levando para casa 9 troféus, merecidos, vale destacar.

“Participar de um evento deste porte traz muita experiência, além dos contatos com equipes e ciclistas profissionais de diversos lugares do país, que nos ensinam muito e aumenta o nível de nosso evento”. Relatou o organizador do evento conhecido como Joel Som.

Confira quem são os dianopolinos do Grupo Carcará do Cerrado que subiram ao podium;

Elite –Andson 4º Lugar

Master C – Dr. Ari 1º Lugar e Dr. Joci em 2º

Feminino Elite – Alessandra em 2º e Vivian em 3º

Master A – Léo MokfA  5ºLugar

Master B – Edson Roseno 1º, Jonh Cavalari em 2º e Guilherme Loureiro em 5º

A modalidade da pista foi dividida entre XCM e Bike MTB.

Conheça a evolução do “Mountain bike”

-- Publicidade --

mountain bike já teve várias evoluções desde sua popularização. Antes, havia apenas o Cross Country (XC), que consistia só em pegar uma bike e pedalar por aí, cruzando montanhas, trilhas, rios e todos os demais obstáculos da natureza. Com o passar do tempo e com necessidades técnicas de mudança na prática do mountain bike, surgiram mais categorias. As mais conhecidas são o cross-country olímpico (XCO) e o trip-trail, ou maratona (XCM).

Em meados da década de 80, o mountain bike já despontava como um novo esporte no Brasil, sendo que alguns campeonatos começaram a surgir baseados nos campeonatos norte-americanos. Ainda era ofuscado pelo BMX, tanto que os primeiros pilotos de mountain bike vinham das bikes de aro 20.

Mas o mountain bike começou a ganhar impulso a partir do momento em que as empresas do setor de bicicletas do país perceberam o grande potencial do esporte, em um mercado que era dominado pelas cruisers e cross. Desde então, o mountain bike começou a aparecer no cenário ciclístico nacional. Hoje, muitas competições acontecem pelo país, com a divulgação do esporte, e com muitas equipes profissionais, demonstrando o bom nível técnico dos competidores. Mesmo que a técnica de nossos atletas não atinja os níveis dos atletas de países onde o esporte está mais amadurecido, já despontamos em vários campeonatos no exterior com bons resultados, e tivemos alguns representantes nos Jogos Olímpicos de Atlanta

O mountain bike contribui para a evolução do esporte ciclístico não só em Dianópolis, mas em nível nacional e também à sociedade, sendo que a bicicleta é um meio de transporte econômico e não poluente, preservando o meio ambiente, melhorando o condicionamento físico das pessoas, é também uma alternativa à solução do caos provocado pelo trânsito das grandes cidades.

Atualização 21:00h

ERRATA: Foram 9 os premiados de Dianópolis e não 8 como informado anteriormente