- Publicidade -

Diversas lideranças de todo o estado tem manifestado homenagens pela passagem do aniversário do criador do Tocantins, ex-governador e atual Senador da República, Siqueira Campos.

De Dianópolis, o jovem Sólon Póvoa que se destaca pela criação do grupo “Fiscais do Povo”, um canal de debate aberto e democrático com participação de várias correntes ideológicas e políticas, encaminhou nota ao portal Tocantins Agora, onde comenta e homenageia a trajetória de Siqueira.

Sólon, é filho de Dianópolis, respeitado e com bom transito político, o jovem é sempre lembrado por mediar debates importantes focados na região Sudeste do Tocantins. Seus posicionamentos tem um perfil suprapartidário. O grupos Fiscais do Povo, principal canal em rede social sobre política da região, reúne diversas personalidades com espaço e respeito aos líderes participantes que quase sempre divergem (com elegância) dos ideais políticos.

Confira a íntegra da nota encaminhada por Sólon Póvoa:

Siqueira Campos é e sempre foi um visionário, um homem bem além do seu tempo!
Tem seus valores em relação a criação do Tocantins cravado na história, isso é inegável e seu reconhecimento existe de ponta a ponta do Estado, onde em cada conto se encontra um trabalho seu.
Não podemos deixar que as diferenças políticas nos cegue, é um homem importante na história de vida do Tocantins, foi o motor propulsor da criação, juntamente com tantos outros que lutaram pra que o nosso estado saísse do corredor da miséria do Goiás passando pra ser o bom estado do Tocantins, terra de oportunidades.
Siqueira merece boas felicitações.
E é o que muitos desejam ao ex-governador, que hoje esperamos, faça um bom trabalho no senado!