No dia mundial da água BRK de Dianópolis “brinda população” com irritação

A BRK de Dianópolis tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dois meses na cidade.

Ocorre que em período chuvoso, todos os anos acontece o mesmo problema de falta de água no município, mas a empresa parece nunca se planejar para enfrentar um problema repetitivo e que tem irritado os moradores. Uma leitora entrou em contato com a redação do portal Tocantins Agora e afirmou já ter ficado quatro dias consecutivos sem água em sua casa.

Escolas já chegaram a cancelar aulas pelo mesmo motivo.

SMS ENVIADO PELA EMPRESA À MORADORES

O único argumento oficial da empresa foi transmitido através de SMS enviado aos moradores cadastrados para receber comunicações. O texto passou a circular também nos grupos de WhatsApp da cidade e diz o seguinte:

[sic]:

“Atenção moradores, o serviço de distribuição de água na cidade, em recuperação desde a última terça-feira, sofreu nova parada em razão de um vazamento encontrado em uma tubulação de grande porte. O reparo já está em curso, mas o abastecimento da cidade será retomado gradualmente durante a tarde de hoje com normalização total até a próxima madrugada. A BRK Ambiental agradece a compreensão da população e reforça que prédios prioritários como escolas e hospitais estão recebendo abastecimento emergencial através de caminhão pipa”.

-- Publicidade --

Na tarde de ontem, 21, moradores fizeram uma manifestação e se dirigiram até a sede da BRK de Dianópolis. Lá foram atendidos pelos funcionários que explicaram o que tem acontecido para a crise do fornecimento de água na cidade. Veja os vídeos recebidos pela redação:

 

EMPRESÁRIO GRAVA VÍDEO NO LOCAL DE CAPTAÇÃO

O empresário Hermann Rezende Póvoa, entrou em contato com um dos engenheiros responsáveis pela BRK em Dianópolis e recebeu autorização para conferir in loco e gravar a real situação do desafio que a empresa enfrenta na cidade.

Confira os vídeos feitos pelo empresário e encaminhado à reportagem do Tocantins agora;