Padre Gleibson e Dianópolis: Desafios X Conquistas

Publicidade

Publicidade

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira(PSB), concedeu entrevista ao PORTAL SUDESTE AGORA! Onde falou dos principais desafios encontrados na gestão, relação com a câmara municipal, governo e representantes do município na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Confira;

SUDESTE AGORA! Prefeito, nestes 133 anos de Dianópolis, quais foram os grandes desafios encontrados por sua gestão?

PREFEITO PADRE GLEIBSON: O maior desafio é a nossa realidade de infraestrutura no que diz respeito à asfalto, à saúde e sua melhor distribuição, a expansão do município com suas estradas vicinais, principalmente no que diz respeito à zona rural, mas, dentro do contexto de cidade o que tem nos desafiado mesmo é a busca por mais asfalto e também a busca por mais vagas em creches, essas são dificuldades que existem há muito tempo e que a gente vai tentando e buscando solucionar. Por exemplo, estamos aí, já inaugurando algumas ruas asfaltadas por nossa gestão, a que pese ainda ter muitas outras realidades. A problemática da seca é outra situação que sempre nos preocupa, apesar de recentemente ter havido a entrega das caixas d’água, nós ainda temos que levar água ao povo do sertão e isso é muito dificultoso. Mas no geral em oito meses de gestão o que se pode ver são grandes avanços, e uma infinidade de coisas acontecendo.

SUDESTE AGORA! Como o senhor analisa a relação de sua gestão com a câmara municipal de vereadores, com o governo do estado, deputados estaduais, federais e senadores?

PREFEITO PADRE GLEIBSON: Nossa relação é muito tranquila, digo que é muito tranquila por aquilo que vão dizer e já estão dizendo, na última semana recebemos o governador (Marcelo Miranda, PMDB) a deputada (federal) Josi Nunes (PMDB) na entrega das barraginhas e caixas d’água, no evento “Sudeste mostra tua cara” tivemos a presença da senadora Kátia Abreu (PMDB), recebemos ainda o prefeito de Palmas Carlos Amastha e lideranças da capital, vamos receber o deputado Ricardo Ayres(PSB), o senador Ataídes de Oliveira (PSDB), o deputado César Halum (PRB), o Deputado Vicentinho (PR) que destinou emenda para construção de uma unidade básica de saúde. Dentro da realidade de estado eu posso dizer que Dianópolis abre suas portas para um relacionamento muito tranquilo e amigável, cada um querendo ajudar, colaborar, participar do desenvolvimento da cidade será muito bem-vindo.

SUDESTE AGORA! O PORTAL SUDESTE AGORA foi procurado por alguns populares que questionaram o valor de R$ 500,00 que estaria sendo cobrado para que vereadores, outros políticos e empresas tivessem seus nomes citados durante as festividades do aniversário da cidade. Essa informação é verdadeira e tem o seu conhecimento e consentimento?

-- Publicidade --

PREFEITO PADRE GLEIBSON: Não. Olha, assim: – “O evento, ele é público e naturalmente precisou contar com parcerias e colaborações, se houve alguma coisa nesse sentido de procura, eu não digo como troca, mas como possibilidade de participação, eu não vejo nenhum problema até por que existe muitos aspectos que ultrapassam os limites orçamentários que precisam ser usados dentro da própria festa. Agora, se alguns se aproveitam do fato do pedido de patrocínio para outras realidades como a gente vê, aí eu não posso entrar no mérito da questão que é da liberdade de cada um”. “Eu posso ver uma pessoa ao mesmo fato de um jeito ou de outro” (?? Divagou…) Dependendo do ponto de vista, eu não entraria neste mérito por que não seria vinculado à nossa realidade, prova que, todas as ações de divulgação esteve ali estampado o emblema da câmara, independente de valores passados por entender que o aniversário é de Dianópolis e todos podem participar.

Agora se um vereador se coloca na situação de vítima ou não sei de quê, para querer buscar outras coisas que eu não sei do que se trata, eu mesmo não vi comentários a este respeito e nem tenho dado ouvidos para essas “coisas de whatsapp”. Eu não posso entrar no mérito, estamos numa situação de liberdade e todos podem se manifestar. Olha só, chegaram até a comentar que nós cobramos por stands, coisa que não existiu, por que o SEBRAE entrou com a estrutura da feira, então depende muito do jeito que as coisas são vistas, mas graças a Deus de nossa parte não foi condição imposta para participação, prova que diversos parlamentares independente de suas posições participaram e são bem-vindos nas comemorações do aniversário da cidade.

SUDESTE AGORA! Qual a mensagem o senhor deixa para a população de Dianópolis em virtude do aniversário da cidade e o que cada cidadão e cidadã pode esperar da sua gestão?

PREFEITO PADRE GLEIBSON: A mensagem que eu deixo é de muita esperança, é de muito trabalho e luta, podem contar com a gestão, não fiquem preocupados achando que a festa tenha sido pra afrontar quem quer que seja, aqui (evento de comemoração) não tem cor partidária, isso foi feito para o povo de Dianópolis, para a região sudeste e para o estado, momento para as pessoas comemorarem e festejarem. A palavra que eu deixo é de muita expectativa e me coloco totalmente a disposição de todos que queiram contribuir para que Dianópolis se desenvolva e se transforme em um lugar melhor para todos viverem e que esta cidade possa ocupar os espaço que lhe é devido, espaço esse já ocupado em outras oportunidades e que agora está voltando a ser destaque para o estado e para outros lugares do mundo.

SUDESTE AGORA! A prefeitura irá em algum momento apresentar uma prestação de contas do que foi gasto com as festividades realizadas?

PREFEITO PADRE GLEIBSON: Isso é público. Todos os contratos que foram realizados está lá no tribunal, está no site, não existe nenhuma situação obscura ou qualquer coisa neste sentido. Valores gastos, valores de cada banda, valores que já foram ou irão ser pagos está tudo declarado, repito que não existe nada obscuro nem tampouco temos intenções de “tampar” nada, é tanto que convidei os próprios vereadores, todos eles, e, ainda na prefeitura apresentei toda a programação do que faríamos, como conseguimos e o que pretendíamos fazer para realizar a festa. Transparência e eficiência, essa vontade de que tudo ocorra da melhor maneira possível, é a nossa marca, é o que eu quero, deixar para Dianópolis essa certeza que dá pra fazer e que tem como apesar daqueles que questionam ou disseram que não poderia ser feita a festa por que deveria ser feita outras coisas no lugar. Os que dizem isso, não fizeram nem a festa nem outras coisas, então isso é muito “blábláblá” muito vazio, acho sim, que todos podem se manifestar ter opiniões diferentes, vivemos um tempo de muita liberdade, penso que a liberdade deva sempre conviver com o respeito.

Nós temos tudo para apresentar, no que se refere aos gastos do evento, está tudo a disposição na prefeitura e no portal da transparência aos que quiserem tomar conhecimento de qualquer coisa, podem ficar à vontade que as informações estão à disposição