PESQUISA EM DIANÓPOLIS: 43% aprovam governo de Marcelo Miranda 38% desaprovam

Publicidade

Publicidade

Iniciada em 25 de outubro as consultas do portal sudeste agora que medem a satisfação da população de Dianópolis com relação aos governos federal, estadual e municipal foram finalizadas no último dia 18 e ouviu ao todo 290 entrevistados. A pesquisa consultou ainda a satisfação dos dianopolinos com a atuação dos vereadores da cidade avaliando também a satisfação com os serviços públicos de saúde e limpeza.

CRONOGRAMA DE PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

O portal sudeste agora veiculou nesta segunda-feira, 20, a medição de avaliação do governo do presidente da república Michel Temer que não atingiu 1% da aprovação dos 290 entrevistados entre os dias 25 de outubro e 18 de novembro.

Hoje o portal veiculará os resultados de avaliação da gestão de Marcelo Miranda frente ao governo do Tocantins e também trará ao ar ainda nesta terça-feira o resultado apontado pelos moradores que avaliaram os onze meses de governo do prefeito Padre Gleibson Moreira.

Marcelo Miranda tem aprovação apertada

Aos entrevistados foram feitas duas perguntas e disponibilizadas respostas de múltipla escolha;

  1. Com relação ao governo de Marcelo Miranda, você:

-- Publicidade --

(   ) APROVA   (   ) DESAPROVA  (  ) NÃO OPINA/NÃO SABE

  1. Como avalia o governo de Marcelo Miranda?

(   ) ÓTIMO   (   ) BOM  (   ) REGULAR  (   )  RUIM  (   ) PÉSSIMO

AVALIAÇÃO

Dos entrevistados 19% não quiseram opinar ou não responderam. Já a diferença entre aqueles que aprovam e desaprovam a gestão de Marcelo Miranda é apertada, apenas 5%. Marcelo Miranda é sem dívidas, candidatíssimo em 2018 a reeleição e encontrará em Dianópolis um cenário pouco equilibrado, terá que trabalhar um pouco mais caso queira ser o favorito nas urnas de Dianópolis, apesar da sua aprovação alcançar 43% nesta consulta, sua ligação partidária ao presidente Michel Temer pode contribuir negativamente com seu desempenho. A leitura que se faz desta satisfação dos entrevistados, deve levar em conta que muitos na cidade são servidores públicos estaduais e, mesmo diante de todas as dificuldades, encontram em seus salários que tem sido pagos em dia, uma estabilidade e confiança na gestão.

Outra leitura que facilmente pode ser analisada é que, aqueles que desaprovam o governo Marcelo Miranda e pontuam nesta pesquisa 38% do entrevistados, estão sem sombra de dúvidas decepcionados com os serviços de saúde que o estado presta precariamente no Hospital Regional de Dianópolis (HDR).

Pesquisa de satisfação é sempre um farol que aponta onde correções devem ser feitas, principalmente por aqueles que pretendem disputar reeleição num cenário que ainda está sendo desenhado, mas, já aponta que terá mais de três vias na disputa e não será um jogo para amadores já que, os três candidatos que devem polarizar o pleito de 2018 são experientes, poderosos e sabem como virar a mesa ao seu favor.

A pesquisa do portal sudeste agora mostra ainda que o percentual de dianopolinos entrevistados que consideram o governo de Marcelo Miranda ótimo pontuam 11%, a consulta revela que 29% acham que são boas as ações do governador, 40.8% consideram regular, 10% ruim e 9,2% responderam que a atuação de Miranda é péssima.