Portal de Notícias SUDESTE AGORA está realizando pesquisa que avalia políticos

Com o objetivo de captar a percepção e a avaliação da comunidade o portal de notícias SUDESTE AGORA, está realizando em Dianópolis entrevistas de consulta da opinião pública sobre os seus governantes. A pesquisa será publicada ainda nesta semana.

O objetivo do portal é realizar a medição a cada três meses avaliando as políticas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal, além de realizar a avaliação dos vereadores da cidade. No questionário do portal SUDESTE AGORA os entrevistados podem responder qual parlamentar mais conhecem ou ouvem falar, bem como qual é o mais atuante e em qual dos onze vereadores o entrevistado menos confia. A aprovação do presidente da república Michel Temer, do governador Marcelo Miranda e do prefeito, Padre Gleibson Moreira também estão sendo consultadas.

Neste último semestre do ano o portal também ouve a população com questões qualitativas sobre as áreas de limpeza pública e saúde em Dianópolis.

Ao todo nesta primeira rodada de consultas, serão entrevistados 290 pessoas nos setores Cavalcante, Nova Cidade, Avenida 7 de Setembro, Praça Central, Bela Vista, Novo Horizonte, Campo Velho e Santa Luzia.

O SUDESTE AGORA realiza ao mesmo tempo uma consulta específica com alunos, funcionários e professores do Instituto Federal de Dianópolis. Para este grupo, além dos dados citados a cima, o questionário inclui a pergunta de resposta apenas espontânea sobre as eleições do instituto que deverá eleger seu diretor para um mandato tampão.

O SUDESTE AGORA objetiva ainda realizar cada vez mais pesquisas com assuntos de relevância para a comunidade. Dessa vez, optamos por abordar temas que vêm recebendo grande repercussão da mídia e traz impactos diretos sobre todos os setores do município. Além de levantarmos essa percepção coletiva através dos questionários, nós também incentivamos o diálogo entre as pessoas sobre temas relevantes da área pública para suas vidas.

Sem a identificação de nenhum dos entrevistados, a pesquisa será realizada até a sexta-feira, 27, quando será publicada pelo portal.