Prefeitura de Dianópolis deve fechar duas escolas para gerar economia, reclamam moradores

Publicidade

Publicidade

O portal sudeste agora recebeu na manhã desta sexta-feira, 08, reclamações de moradores e funcionários que receberam do prefeito a notícia de que o gestor pretende fechar as escolas Alto Alegre e Novo Plano da zona rural de Dianópolis.

Segundo uma moradora que preferiu não ter o seu nome mencionado por receio de sofrer algum tipo de pressão, o prefeito Pe. Gleibson Moreira teria dito em uma reunião realizada na comunidade Santa Rosa nesta quinta-feira, 07, que está previsto para 2018 o fechamento de duas unidades de ensino do município na zona rural, isto para que a prefeitura possa economizar com contratação de profissionais e também com ônibus escolar que atende a rota. Ainda de acordo com a moradora, as crianças que estudam nas escolas Alto Alegre e Novo Plano deverão ser transferidas para Tucunzinho e Varjão, o que gerou a insatisfação dos pais de alunos que tem receio de seus filhos, a maioria ainda criança, estudarem em uma escola muito distante.

O portal sudeste agora, após receber a reclamação na manhã de hoje, contatou em seguida a assessoria de imprensa da prefeitura mas, até o fechamento desta pauta não obtivemos retorno, ficando a redação a disposição da prefeitura para quando quiser se manifestar.

-- Publicidade --

No site oficial da prefeitura, é possível ver matéria publicada sobre as visitas de Pe. Gleibson às escolas, contudo, o conteúdo publicado diz apenas que o prefeito ouviu sugestões da comunidades escolar, não mencionando que no encontro fora relatado o fechamento das unidades.

Abaixo é possível conferir um print de uma das moradoras da zona rural que está preocupada com a notícia;