SEMATUC de Dianópolis consegue adquirir 800 novas lixeiras comunitárias

O Secretário de Meio Ambiente de Dianópolis conseguiu obter novas lixeiras comunitárias, ao todo serão 800 unidades para a cidade. Elas serão colocadas em lugares estratégicos a fim de tornar mais fácil para a população da região transportar seus resíduos até as lixeiras comunitárias, e também oferecer condições de armazenamento temporário de resíduos gerados nos locais.

Publicidade

Publicidade

A Prefeitura de Dianópolis recebeu novas lixeiras com o objetivo de manter a cidade sempre limpa e revitalizar os espaços de maior circulação de pessoas. Serão instaladas 800 unidades ao todo, das quais 160 já foram entregues e estão prontas para a instalação.

 

As novas lixeiras foram obtidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (SEMATUC) por meio do esforço do secretário Magno Moura.

A secretaria de meio ambiente, turismo e cultura decidiu adquirir lixeiras para ajudar na organização ambiental e na coleta de lixo do município, mesmo que seja uma obrigação dos moradores ter suas próprias lixeiras. Essa ação considera a situação social e a necessidade da cidade.

 

Além disso, a pasta responsável pela limpeza da cidade irá coletar as peças públicas que foram vandalizadas e/ou danificadas. A colocação das novas lixeiras tem como objetivo melhorar as áreas públicas e lugares movimentados para que a população possa descartar o lixo de forma correta e consciente, mantendo a cidade limpa e bem cuidada. A Prefeitura solicita a colaboração da população para preservar o patrimônio público e manter a cidade organizada, arrumada e limpa.

-- Publicidade --

O Secretário Magno Moura disse que é um grande avanço para Dianópolis e que eles estão trabalhando duro para resolver a questão do lixo, especialmente onde os moradores colocam sacos de lixo no chão e os cachorros rasgam. Ele também afirmou que a secretaria está trabalhando incessantemente para atender às demandas da população e que estão perto de resolver essas questões.

 

O secretário Magno enfatizou que as novas lixeiras são importantes para garantir a limpeza da cidade. Ele explicou que “a ideia é manter a cidade limpa e segura, evitando problemas de saúde causados pelo descarte irregular de lixo. O objetivo da equipe é trabalhar e manter Dianópolis sempre bem cuidada”. Disse.

Magno Moura concluiu informando que “a aquisição dessas lixeiras era algo muito aguardado pela sociedade e pela Sematuc (Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura). Estamos trabalhando para tornar a cidade mais limpa e bonita. O tempo todo, compramos e consumimos, seja por trabalho, lazer ou sobrevivência, e tudo isso produz lixo que precisa ser descartado corretamente. É fundamental ter lixeiras em vários pontos, ambientes e locais para armazenamento adequado e posterior descarte do lixo no seu destino final”. Finalizou.

O secretário de Administração Júnior Trindade parabenizou o secretário Magno Moura e toda sua equipe. “A Sematuc tem desenvolvido um trabalho brilhante, a comunidade só tem a ganhar com essas lixeiras”. Destacou.

“Notícia Alvissareira”

O prefeito José Salomão comemorou o que chamou de “notícia alvissareira” para a população neste 21 de março. “Acabamos de receber as lixeiras que tanto esperamos por algum tempo e que certamente irão contribuir para a limpeza de nossa cidade, é um exemplo de como a gestão pública pode contribuir para a qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente. Com a ajuda da população, é possível garantir que essas lixeiras sejam utilizadas corretamente e que a cidade se torne um lugar melhor para se viver”.