Foto: Assessoria/Divulgação
- Publicidade -

Setembro é o mês mundial de luta e prevenção ao suicídio e também é chamado de Setembro Amarelo. O movimento que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão, une instituições e comunidade em todos as partes do mundo no combate ao suicídio.

Na última semana, o Sicredi de Dianópolis, vestiu-se de amarelo e iniciou uma campanha de valorização à vida. Colaboradores e cooperados, foram às ruas e comércio da cidade, oferecendo “abraço” às pessoas, com objetivo de mostrar a importância de colocar-se no lugar do outro.

Foto: Assessoria/Divulgação

Além do abraço a ação contou com a distribuição de chocolates, partilha de mensagens de autoestima. “O Sicredi sempre busca valorizar a vida, a comunidade onde ele está inserido. O Setembro Amarelo nos leva a reflexão sobre a importância da vida. Nossa agência está à disposição da comunidade, nossos colaboradores estão abertos para ouvir as pessoas que queiram nos procurar. Abraçamos a causa e lutaremos juntos”, disse a gerente da unidade, Geisa Antunes.

Com o sucesso da campanha “Abrace”, do Sicredi, a Paróquia de São José, por meio do pároco, Padre Thiago Messias, procurou a agência com o objetivo de formar parceria para ampliar a campanha. “Achei o gesto lindo e pensei, porque não nos unirmos e ampliarmos esse abraço, levar essa mensagem para toda cidade. Procuramos a gerente, nos colamos a disposição e decidimos juntos promover uma ação”, comentou Padre Thiago.

Na noite desta quinta-feira, durante missa, Sicredi, Comunidade e Paróquia se uniram para fortalecer a campanha “Abrace”. Após a celebração, fieis e colaboradores da agência, seguiram para a Praça da Capelinha – símbolo histórico da cidade, onde toda quinta-feira, acontece apresentação artística na programação da “quinta-cultural”.

Vestidos de amarelo, na Praça, ofereceram abraço e chocolate, deixando uma mensagem de otimismo para os presentes. A gerente falou sobre a ação, que contou também com apresentação de teatro da Escola Estadual Joca Costa. “O Brasil é um dos recordistas em suicídio. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que um simples abraço pode fazer a diferença. Um simples abraço, um sorriso pode salvar uma vida. Coloque-se à disposição, ofereça atenção, carinho”, disse a gerente do Sicredi.