Tragédia em acidente de ônibus próximo à Dianópolis mobiliza todo o estado para doação de sangue

Publicidade

Publicidade

Um grave acidente de ônibus na noite deste sábado, 27, próximo à Dianópolis rapidamente ganhou repercussão em todo o estado mobilizando a comunidade para doação de sangue, solicitada com urgência.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu no trevo de Novo Jardim, próximo à Dianópolis, a informação da causa segundo o motorista é de que os freios do veículo falharam, ocasionando o seu tombamento. 20 pessoas estão feridas e sete morreram por volta de 1h da manhã deste domingo trágico.

O ônibus é da empresa Real Maia e fazia o translado Barreiras (BA)/Palmas. O portal sudeste agora tentou contato com a empresa, que até o fechamento desta matéria não havia se manifestado.

Entre os mortos no acidente estão os dianopolinos José de Jesus, que era conhecido como “Neguim” e a professora de matemática do município Nayara Gomes Santos.

-- Publicidade --

O Banco do Empreendedor do Tocantins também lamentou a perda de sua servidora,  Dilma Raimundo de Sousa.

O subsecretário estadual de saúde,  Marcus Senna Calumby, postou em rede social que “Todo o Governo do Estado atuando desde cedo nessa manhã trágica de domingo em que um acidente próximo a Dianópolis com um ônibus deixou 7 mortos e dezenas de feridos.” Ainda de acordo com o subsecretário foi determinado nas primeiras horas do dia o plano da Secretaria da Saúde de contingência para desastres, sendo convocados todos os médicos da terceirizada que funciona em Dianópolis, mobilizados os hospitais do entorno, municípios, Bombeiros e PM que, com seu helicóptero, vem nos dando apoio.

“O HGP, com sua competência habitual, desde cedo esteve pronto para receber todas as vítimas com todos os Materiais e medicamentos disponíveis ao atendimento. Tranquilizando desde já as famílias de que seus entes estão todos bem assistidos e recebendo os cuidados necessários aos seus quadros, CONVOCAMOS a toda a sociedade para a doação de sangue, agradecendo a solidariedade que é própria do povo tocantinense!”. Disse Calumby.

As doações de sangue podem ser realizadas no Hospital Geral de Palmas e no Hemocentro mais próximo. Doe sangue! Salve vidas!