UMA/Dianópolis tem aula decampo com recreação sobre o direito do idoso

Um dia diferente para os universitários da Universidade da Maturidade (UMA), Campos de Dianópolis. Professores uniram teoria e prática para levar aos acadêmicos a compreensão sobre o direito do idoso, educação, cultura, esporte e lazer em uma aula de campo que aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Dianópolis.

 

De acordo com a professora de direito do idoso, da UMA, Luylla Lisboa Reis, as aulas de campo têm como objetivo, oportunizar aos acadêmicos o conhecimento prático sobre o direito deles. “O nosso objetivo é levar para eles o conhecimento prático, esse tipo de aula trabalha de forma interdisciplinar, abordando questões de auto estima, enfrentamento da ansiedade e envelhecimento. E nada melhor que um ambiente como este para falar sobre o tema”, destacou a professora.

-- Publicidade --

 

A atividade de campo consiste no contato direto com o ambiente de estudo fora das paredes da sala de aula, oferecendo aos universitários da UMA o conhecimento de um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino-aprendizagem. Integraram a aula de campo as professoras, Patrícia, Maysa, Divina, Lidiane e Jacinta.

A aula de campo contou também com música, dança, apresentação cultural, atividade física com alongamento, ações com cabeleireira, manicure, maquiagem e barbeiro. Além da Prefeitura a aula teve a parceria do vereador Manin do Zorra, líder do Executivo na Câmara. O prefeito Padre Gleibson Moreira, participou da aula de campo e falou sobre a importância da experiência. “A aula de campo não configura apenas como passeio. É um método ativo e interativo, onde acadêmicos e professores têm a oportunidade de praticar aquilo que é posto em sala de aula. A UMA tem sido uma experiência fantástica para nossa comunidade”, destacou o prefeito.