- Publicidade -

Os docentes do curso de Administração do Câmpus de Dianópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), participaram de uma formação pedagógica, no último dia 8, com o tema “A Educação Superior e os desafios contemporâneos: o que é educar no século XXI”.  A formação foi ofertada pela Assessoria Pedagógica do Câmpus e pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape).

Na oportunidade, foi apresentada a avaliação de desempenho docente e foram discutidos temas sobre a Educação Superior por meio da dinâmica provocações pedagógicas, sob a perspectiva de grandes pesquisadores da educação como Moacir Gadotii, Celso Antunes, Tião Rocha e Rui Canário.

Para o professor Deivison de Castro Rodrigues, mestrando em Desenvolvimento Regional, a formação foi bem relevante. “Um evento de excelente qualidade! É sempre bom buscar a melhoria profissional. Nosso mundo está em constante mudança e é de suma importância aperfeiçoar os processos de ensino e aprendizagem. Tenho certeza de que saí da capacitação melhor do que entrei.” As atividades foram conduzidas pela Assessoria Pedagógica e pelo Nape.

Palestra

No último dia 9, o Nape do Câmpus de Dianópolis participou do  encerramento da V Semana da Família no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade. Com o tema Família berço da Vida, a psicóloga Ana Rita Gonçalves, técnica do Nape, palestrou e abordou assuntos como respeito, afeto e amor no ambiente familiar, proporcionando aos usuários do Cras uma maior compreensão do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Para a coordenadora Cras, Fernanda Borges, a parceria com a Unitins é de fundamental importância, uma vez que a universidade cumpre com seu papel de intervenção na sociedade, aproximando o conhecimento científico da prática profissional.