Vereador de Dianópolis pede para incluir o sobrenome Lula em seu nome parlamentar

Publicidade

Publicidade

Em todo o país parlamentares do Partido dos Trabalhadores aderiram a esta campanha em apoio ao ex-presidente Lula.

“Sessenta Lulas na Câmara”. Assim o PT intitulou o comunicado com o qual informou que todos os seus deputados incorporaram “Lula” a seus sobrenomes parlamentares na Câmara Federal, em um protesto contra a prisão de seu líder no fim de semana passado.

Pedidos similares estão sendo feitos a todos os legislativos do país, incluindo em estados e municípios, explicou um porta-voz do partido nesta quarta-feira.

-- Publicidade --

No Tocantins o presidente do partido, deputado estadual Zé Roberto também adotou Lula como sobrenome parlamentar na Assembleia Legislativa.

Na Câmara Municipal de Dianópolis, Amilton Pereira, mais conhecido como Tuca do Ferro Velho comunicou à mesa diretora da casa, na sessão desta quarta-feira, 11, que passará a usar o nome parlamentar e político Amilton Tuca Lula do Ferro Velho. Como pode ser conferido no ofício a baixo;

Em entrevista ao portal Tocantins Agora o vereador disse que “esta é uma forma tanto de protesto quanto de homenagem, no nosso entendimento, a forma da condenação de Lula é a mesma forma de absolvição de outras forças da direita, se a condenação fosse igual para todos, não teria motivos para estarmos aqui protestando, muitos outros medalhões do PSDB estão hoje sendo absolvidos, FHC, José Serra, do MDB como Romero Jucá, Michel Temer, são alguns exemplos. Todos aqueles que se opõe a ideologia de esquerda no país estão sendo absolvidos. A mesma justiça que condena Lula é a mesma justiça que absolve estes outro, diante disso, o único mecanismo que nós temos é a mobilização, os protestos e as homenagens para que a sociedade não esqueça deste momento apoplético que o país vive”. Disse em entrevista Amilton Tuca Lula do Ferro Velho.