Vereador de primeiro mandato, André Cavalari lidera bloco suprapartidário inédito na Câmara de Dianópolis

Cavalari foi escolhido como líder do bloco Democracia e Independência que reúne os partidos Republicanos, Democratas e Patriota composto por 5 dos 11 vereadores de Dianópolis.

Vereador mais jovem na nova legislatura da Câmara Municipal de Dianópolis, André Cavalari demonstrou além de energia para articulação política, muito preparo para lidar com os trabalhos do parlamento, ao final desta matéria separamos alguns posicionamentos do vereador durante a sua primeira semana de sessões, que podem ser assistidos a qualquer momento no Youtube.

André foi escolhido para liderar um bloco de três partidos que aglutina 5 dos 11 vereadores e tornou-se o fiel da balança em qualquer votação na Casa já que o regimento determina voto de minerva ao presidente que, embora não faça parte do bloco, se alinha ideologicamente ao grupo denominado Democracia e Independência.

VEREADOR MAIS ATIVO NAS REDES SOCIAIS

Eleito para seu primeiro mandato, o destaque para Cavalari vai além do plenário da Câmara, o vereador tem feito em suas redes sociais algo simples, inovador e que repercute positivamente entre os internautas e o que ele chama de “Resumão da Sessão” a série é publicada em seu Instagram (@andrecavalarii) e até o fechamento desta matéria já tinha alcançado a soma de 1.111 visualizações em apenas três publicações no “iG”.

O primeiro projeto de lei de autoria parlamentar apresentado na Câmara, também é de André Cavalari e já foi distribuído para as comissões podendo entrar em votação de primeiro e segundo turno já no próximo mês. O projeto de Cavalari pretende, através da força da lei, dar mais transparência e publicidade nas obras, compras e contratação de serviços pela prefeitura e secretarias municipais de Dianópolis.

COMISSÃO MAIS IMPORTANTE SOB O COMANDO DO PATRIOTA

Foto: Kennedy Feitosa

Por falar em comissões, a mais importante e que tem o poder de decidir se uma proposição segue ou não para aprovação do plenário, a Comissão Constituição, Justiça e Redação (CCJR) ficou sob o comando do Patriota, sendo André Cavalari o seu presidente e o vereador Gena Ferreira o relator. A especialidade desta comissão é analisar todo e qualquer aspecto jurídico que tramita pela Câmara, seja de ordem constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos.

A CCJR, funciona como uma luz verde para qualquer projeto que tramita no Legislativo. Ela consegue controlar o ritmo e dar peso de validação a uma matéria para ser analisada pelo plenário. É a comissão mais estratégica, que pode interromper previamente determinados projetos. Por isso é considerada a mais importante e consequentemente a mais disputada.

Um último comentário que merece destaque é a solicitação do jovem vereador com relação à transparência na divulgação dos dados de vacinas contra Covid-19 recebidas e aplicadas pelo município. A prefeitura acatou de imediato a sugestão de André Cavalari e adotou o novo formato do placar do vacinômetro” informando quantas pessoas receberam o imunizante da Coronavac e Oxford/AstraZeneca bem como de quais grupos os imunizados fazem parte dentro das prioridades estabelecidas.

Assista a baixo alguns dos primeiros pronunciamentos de André Cavalari na Câmara de Dianópolis;