Vereador Júnior Trindade vai à Palmas cobrar da Ageto sinalização na curva da ‘ladeira do Aleixo’

Curva perigosa conhecida como 'ladeira do Aleixo' registrou três acidentes com carretas tombadas apenas nos últimos 10 dias.

Preocupado com os diversos e graves acidentes ocorridos no trecho da TO-040, entre Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins, no trecho conhecido como “ladeira do Aleixo”, o vereador de dianopolino Júnior Trindade (PODEMOS), esteve em Palmas nesta quinta-feira, 19, onde cobrou da secretária de Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) que realize em caráter de urgência, obras que visem assegurar o tráfego na região, implantando sinalização e lombadas eletrônicas.

A curva perigosa tem provocado diversos acidentes, em março deste ano um caminhão carregado de sal tombou no perímetro perto de Dianópolis, naquela ocasião Corpo de Bombeiros informou que quando chegou ao local o motorista, Ernesto Carlos de Almeida, já tinha conseguido sair do caminhão. O homem teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Regional com escoriações e dores nos ombros. Aos Bombeiros, o caminhoneiro disse que perdeu o controle do caminhão na curva.

Com o tombamento, parte da carga de sal acabou ficando espalhada pela pista. O local foi sinalizado pela Polícia Militar até que a pista fosse limpa, o que dificultou o trânsito durante todo aquele dia.

Júnior Trindade chama a atenção para o alto número de ocorrências de graves acidentes na ladeira do Aleixo, mais recentemente, apenas nos últimos dez dias, três tombamentos de carretas com cargas pesadas foram registrados. O local é uma via de trânsito intenso que escoa toda a produção de soja do Sudeste tocantinense e Oeste da Bahia.

-- Publicidade --

VEJA O DOCUMENTO PROTOCOLADO PELO VEREADOR;

Trindade também levanta a preocupação de acidentes com carros de passeio, vans e ônibus, tornando o trecho ainda mais perigoso para a comunidade que necessita transitar entre as cidades.

O vereador Júnior Trindade protocolou documento enviado diretamente à Juliana Passarin, que é Secretária Estadual de Infraestrutura e presidente da Ageto.